O Atlético entrou em campo para encerrar a sua participação na fase de classificação do Campeonato Mineiro já com o 2º lugar assegurado e conquistou a 7ª vitória na competição ao vencer o Boa Esporte por 3 a 0, neste domingo, na Arena Independência. Os gols foram marcados por Marion (2) e Carlos. Na semifinal, o adversário será o América. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético entrou em campo para encerrar a sua participação na fase de classificação do Campeonato Mineiro já com o 2º lugar assegurado e conquistou a sétima vitória na competição ao vencer o Boa Esporte por 3 a 0, neste domingo, na Arena Independência. 7
Os gols foram marcados por Marion (2) e Carlos. Na semifinal, o adversário será o América.
Antes de iniciar a disputa por uma vaga na decisão do Estadual, o Galo enfrentará o Nacional-PAR às 19h45 da próxima quarta-feira, na Arena Independência. O jogo será válido pela 4ª rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América.
O jogo
Na primeira tentativa de ataque do Atlético, Carlos recebeu lançamento pela esquerda e foi desarmado ao tentar ganhar a linha de fundo.
O primeiro gol quase saiu aos seis minutos. No lance, Neto Berola recebeu lançamento na entrada da área e tentou encobrir o goleiro Emerson, mas a bola bateu no travessão.
O Atlético dominava as ações e em jogada pela esquerda, Marion cruzou rasteiro na direção de Neto Berola, que não conseguiu a finalização.
O ímpeto atleticano foi premiado aos 23 minutos, quando Marion recebeu a bola na grande área e chutou cruzado para abrir o placar: Galo 1 x 0.
Aos 35, Carlos arriscou de fora da área para a defesa de Jonatas.
Quatro minutos depois, Marion recebeu lançamento de Michel, aproveitou o corta-luz feito por André e tocou por cobertura para fazer um golaço: Galo 2 x 0.
Aos 41, após boa trama ofensiva com Neto Berola e Marion, Rosinei concluiu para a defesa do goleiro Jonatas.
Aos 45, Michel cruzou com perigo pela direita, a bola sobrou do outro lado para Marion fazer novo cruzamento e Carlos cabeceou para fora.
Segundo tempo
No primeiro ataque alvinegro, Neto Berola arriscou de longa distância e o goleiro fez a defesa.
O equilíbrio prevaleceu nos minutos iniciais da etapa final, sem oportunidades claras de gol.
Marion tentou jogada pela esquerda, mas o zagueiro tomou a frente e protegeu a bola até ela sair pela linha de fundo em tiro de meta para a equipe de Varginha.
Aos 17 minutos, Rosinei deixou o campo sentindo lesão na região posterior da coxa esquerda para a entrada de Claudinei. No minuto seguinte, Giovanni fez boa defesa no chute de fora da área de Marcel.
Aos 24 minutos, Marion recebeu ótimo passe em profundidade de Neto Berola e cruzou rasteiro, na medida para Carlos concluir e fazer Galo 3 x 0.
André, de bicicleta e quase sem ângulo, acertou a trave aos 28 minutos. Aos 29, Leandro Donizete foi substituído por Eduardo.
Aos 35, Carlos recebeu bom passe de Eduardo na grande área pela direita e cruzou na tentativa de encontrar André, mas a defesa do Boa afastou o perigo.
Aos 40 minutos, o técnico Paulo Autuori promoveu a entrada de Dodô no lugar de Marion.
Wander, do Boa Esporte, foi expulso após jogada violenta em que acertou o rosto de Alex Silva. O lateral atleticano chegou a ficar desacordado por alguns instantes e acabou seguindo de ambulância para o hospital.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 0 BOA ESPORTE
Motivo: Campeonato Mineiro – 11ª rodada
Data: 16/03/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Marion (23′) (39), Carlos (69′)
Público pagante: 6.068
Renda: R$ 112.430,00
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (FMF)
Cartões amarelos: Rosinei, Leandro Donizete, Alex Silva (Atlético); Alexandre, Malaquias (Boa Esporte)
Cartão vermelho: Wander (Boa Esporte)
Atlético
Giovanni; Michel, Jemerson, Edcarlos e Alex Silva; Leandro Donizete (Eduardo), Rosinei (Claudinei), Marion (Dodô) e Neto Berola; Carlos e André. Técnico: Paulo Autuori.
Boa Esporte
Emerson (Jonatas); Edmar, Thiago Carvalho (Wander), Neylor e Marinho Donizete; Mateus Alves, Marcel, Filipinho e Malaquias (Francismar); Alexandre. Moisés Ribeiro. Técnico: Ney da Matta.