Finalista da Copa Libertadores, o Atlético também vem crescendo na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em jogo válido pela 7ª rodada da competição, o Galo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu, em São Paulo. (Foto: Daniel Augusto Jr. – Agência Corinthians)
Finalista da Copa Libertadores, o Atlético também vem crescendo na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em jogo válido pela 7ª rodada da competição, o Galo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu, em São Paulo.
O gol da vitória foi marcado pelo volante Rosinei, aos 36 minutos do primeiro tempo, completando cruzamento de Bernard pela esquerda.
Com o resultado, o Atlético subiu para o 8º lugar na tabela, com dez pontos. Na 8ª rodada, o adversário será a Ponte Preta, em Belo Horizonte.
Nesta quarta-feira, o Galo inicia a disputa do título da Copa Bridgestone Libertadores da América, contra o Olimpia, no Paraguai.
O JOGO
A primeira chance da partida foi do Corinthians, no chute para fora de Romarinho. O Galo respondeu na finalização de Bernard, por cima do gol.
Aos onze minutos, Réver marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Victor fez boas defesas em chutes de Alexandre Pato e Ralf. Aos 36 minutos, Bernard cruzou rasteiro pela esquerda e Rosinei desviou para fazer aquele que seria o único gol da partida: Galo 1 x 0.
O Galo teve outra boa chegada ao ataque na enfiada de bola de Guilherme para Alecsandro, interceptada pelo goleiro Cássio.
Depois do gol, Victor voltou a trabalhar, desta vez defendendo chute cara a cara de Romarinho.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou para o segundo tempo com Lucas Cândido no lugar de Réver.
Aos sete e 20 minutos, respectivamente, Guilherme e Rosinei quase marcaram de cabeça.
Aos oito minutos, Marcos Rocha entrou no lugar de Júnior César. Aos 14, foi a vez de Neto Berola deixar o campo para a entrada de Luan.
Com marcação eficiente, o Atlético assegurou a importante vitória no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Data: 14/7/2013
Estádio: Pacaembu
Cidade: São Paulo (SP)
Gol: Rosinei (36′)
Público pagante: 32.797
Renda: R$ 1.152.192,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Marrubson Melo Freitas (Asp. Fifa-DF)
Cartões amarelos: Michel, Luan, Guilherme (Atlético), Guilherme, Fábio Santos (Corinthians)
Corinthians
Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André (Paulo Victor) e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Ibson, Romarinho e Alexandre Pato (Léo); Paolo Guerrero.
Técnico: Tite
Atlético
Victor, Michel, Rafael Marques, Gilberto Silva e Junior César (Marcos Rocha); Réver (Lucas Cândido), Rosinei, Bernard e Guilherme; Neto Berola (Luan) e Alecsandro. Técnico: Cuca