O Galo, símbolo do Clube Atlético Mineiro, é a maior inspiração dos novos uniformes do Atlético, lançados na noite desta terça-feira, no Automóvel Clube de Belo Horizonte. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Galo, símbolo do Clube Atlético Mineiro, é a maior inspiração dos novos uniformes do Atlético, lançados na noite desta terça-feira, no Automóvel Clube de Belo Horizonte.
O evento foi aberto pela modelo e ex-Miss Brasil Natália Guimarães e apresentado pelo jornalista Chico Pinheiro, da TV Globo.
Estiveram presentes ao lançamento o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, o governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, parceiros, personalidades, membros da diretoria do Atlético e do Conselho Deliberativo, jogadores, ex-atletas, imprensa e convidados.
Em parceria com o clube, a Topper desenvolveu peças com design moderno e tecido de alta tecnologia, que seguem as tendências da moda mundial e ajudam na performance dos jogadores.
A estreia do novo uniforme será na primeira rodada do Brasileirão, dia 20 de maio, na partida contra a Ponte Preta, em Campinas. Diante da Massa Atleticana, o primeiro jogo com a nova camisa será contra o Corinthians, uma semana depois, na Arena Independência.
A tradicional camisa listrada tem desenhos alusivos às garras do Galo nos ombros, com inspiração do uniforme do time de 1999. A manga estilo raglan também é destaque na peça, assim como a gola com recorte diferenciado e traços de modernidade.
Já a camisa número 2 tem textura inspirada na pele do Galo e cor predominantemente branca, com detalhes pretos nas laterais, na gola e nos punhos.
As camisas são desenvolvidas em poliéster, material leve, macio e com rápida absorção do suor. Trazem o escudo do Atlético em 3D e a logomarca da Topper bordada na altura do peito. Completam o uniforme número 1 o short preto e o meião branco. Já o uniforme número 2 tem short branco e meião branco.
Outro destaque da nova coleção de uniformes do clube está na camisa de goleiro, que tem o desenho do Galo em sublimação na parte frontal e apresenta três cores: preto, bordô e branco.
Sempre sucesso entre os torcedores, a linha de treino promete agradar mais uma vez a Massa Alvinegra, com uma combinação das cores bordô e dourada. Todas as peças de treino foram inspiradas na Linha Instinct Classic da Topper, que tem como características classe e habilidade, virtudes presentes na história do Galo.
Atlético e Topper também lançaram a coleção completa de vestuário do clube, com peças para concentração e viagem, comissão técnica e linha de passeio.
Sobre a Topper
Com mais de 35 anos de tradição no mercado esportivo da América do Sul, a Topper protagonizou alguns dos momentos mais importantes do esporte no mundo, como o patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 82. Hoje, após um completo trabalho de branding, a Topper passou a ter uma nova e única identidade visual, com atuação global e multiesportiva. Além de ser a marca líder em futebol no Brasil e se consolidar como líder em participação no mercado sul-americano de calçados esportivos, a Topper também se destaca como patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Rugby, assim como marca esportiva que incentiva o crescimento do tênis no País.
Sobre a Alpargatas
A Alpargatas é a maior empresa brasileira de calçados da América Latina. Suas marcas Havaianas, Dupé, Topper, Rainha, Mizuno, Timberland e Sete Léguas encantam consumidores brasileiros e de muitos países com produtos inovadores. Em 2011, atingiu receita de R$ 2,6 bilhões, valor 15,4% maior que o de 2010. Além do Brasil, possui operações próprias na Argentina, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália e Reino Unido, totalizando 17,6 mil pessoas. Para gerar mais valor ao seu negócio, atua no varejo, com aproximadamente 300 lojas Havaianas, Topper, Timberland, Meggashop e Alpaline. Desde 1913, a Alpargatas é listada na Bolsa de Valores de São Paulo e integra o grupo de empresas Nível 1 de governança corporativa diferenciada da BM&FBovespa.
(Fotos: Bruno Cantini / Atlético)