• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Estreia na Libertadores

Hoje não posso, tem jogo do Galo!

Saiba tudo sobre a prévia de Caracas x Atlético na Libertadores

4/4/2024 07:30
compartilhe

Quando o relógio apontar 19h desta quinta-feira (4/4), nada será mais importante: tem jogo do Galo! O Atlético estreia na Copa Libertadores de 2024 contra o Caracas, na Venezuela. A partida será no Estádio Olímpico da UCV, e terá transmissão dos canais ESPN e Star+.

O Galo está no Grupo G ao lado do Caracas, Peñarol e Rosario Central. O time viajou para a capital da Venezuela em voo fretado, partindo de BH na terça-feira. Realizou o último treino preparatório no campo do Colégio San Agustín.

O técnico Gabriel Milito é desfalque, uma vez que cumpre suspensão automática pela expulsão no seu último jogo da Libertadores, ainda em 2023. Será substituído pelo auxiliar Leandro Ávila. Ele não poderá contar com Brahian Palacios, Rubens e Edenilson, todos no DM.

Na história da Libertadores, o Galo nunca perdeu para equipes da Venezuela. Foram 6 vitórias e 2 empates contra Zamora (2014 e 2019), La Guaira (2021) e Carabobo (2023). Ainda enfrentou o Mineros de Guayana na Copa Conmebol de 1995, com duas goleadas – 6 a 0 no Mineirão, 4 a 0 em Puerto Ordaz.

Nas três últimas edições de Libertadores (2021-2023), o Galo só não marcou gol na fase de grupos em uma partida de um total de 18, quando foi superado pelo Libertad no Mineirão, em casa, no ano passado. O ataque potente do Alvinegro conta com Hulk, maior artilheiro do Atlético na competição (15 gols), e Paulinho, goleador do Brasileiro, e que marcou sete vezes na edição passada da Libertadores.

Será a terceira partida seguida do Atlético no Estádio Olímpico da Universidad Central de Caracas. Ele foi palco dos duelos contra Deportivo La Guaira e Carabobo. Os duelos diante do Zamora aconteceram na cidade de Barinas.

Caracas x Galo
Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico da UCV, Caracas-VEN
Transmissão: ESPN e Star+
Arbitragem: Jhon Ospina, auxiliado por Jhon Leon e Miguel Roldán. VAR: Nicolas Gallo. Todos da Colômbia