Atacante marcou o último da goleada do Atléttico na Libertadores
Saiu, finalmente! O atacante Hulk marcou o último gol do Galo na vitória de 4 a 0 diante do Caracas, na noite desta terça-feira, pela Copa Conmebol Libertadores. Com isso, o super-herói alvinegro se torna o maior artilheiro da história do Atlético em jogos de competições internacionais oficiais: 16 vezes!
Hulk ultrapassa o ex-atacante Guilherme Alves, que havia marcado 15 gols distribuídos por Libertadores (9), Copa Mercosul (5) e Copa Sul-Americana (1). Todos os 16 gols de Hulk foram pela Libertadores, do qual já era o maior artilheiro do Galo desde que ultrapassou Jô, que fez 11.
O gol histórico de Hulk saiu no apagar das luzes na Arena MRV. Depois de muito tentar e insistir, com bola na trave, cobrança de falta perigosa, o camisa 7 conseguiu fazer uma bela jogada individual, driblando dois marcadores, e um chute forte no cantinho do goleiro. Na comemoração, ele vibrou como nunca, levando a Massa ao delírio.
Na história dos artilheiros brasileiros na Libertadores, Hulk agora está empatado com Jardel e Zico. Além disso, falta apenas mais um gol para que um dos maiores ídolos do Galo se iguale a ninguém mais, ninguém menos do que o Rei Pelé!
Hulk na Copa Libertadores:
2021: 7 gols e 3 assistências em 12 jogos
2022: 5 gols e 1 assistência em 10 jogos
2023: 3 gols e 2 assistências em 10 jogos
2024: 1 gol e 2 assistências em 6 jogos
Total: 16 gols e 8 assistências em 38 jogos