Em Rio Acima, projeto atenderá a 100 crianças
O Instituto Galo lançou neste sábado (12) a segunda unidade do projeto Escola do Futuro, em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, 100 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 18 anos, regularmente matriculadas em escolas, serão atendidas com atividades esportivas, acompanhamento psicológico e oficinas de educação social.
O projeto foi aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio da VALE e o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Acima. Os 100 meninos e meninas já foram selecionados e as atividades serão iniciadas ainda em novembro.
O CEO do Instituto Galo, Thiago Camargo, destaca a importância da implantação do projeto em Rio Acima. “Levar nossos projetos sociais e nossa contribuição para a formação de futuros cidadãos para além dos limites de Belo Horizonte é um compromisso importantíssimo”, afirma. Segundo ele, o objetivo do Escola do Futuro não é formar futuros atletas e sim apoiar a formação integral das crianças e adolescentes inscritos.
A primeira unidade do projeto Escola do Futuro foi lançada no último sábado (5), no Morro do Papagaio, em Belo Horizonte, e também terá 100 participantes. Tem patrocínio da Usiminas; apoio do Instituto Usiminas; da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Segurança Alimentar e Cidadania; e do Centro de Defesa Coletiva (CDC), associação comunitária do Morro do Papagaio.
Crédito das fotos: Clube Atlético Mineiro
O Instituto Galo
O Instituto Galo foi lançado oficialmente em junho de 2021 para desenvolver e executar as ações de responsabilidade social e ambiental do Atlético. As ações se dão em parcerias com instituições e pessoas físicas interessadas nestas causas. “Não há nenhum aporte financeiro do Clube”, ressalta o CEO Thiago Camargo. O modelo é pioneiro no futebol nacional.
A atuação do Instituto é baseada em quatro pilares: ações solidárias, pelas quais já beneficiou mais de 98 mil pessoas em todo o Estado; campanhas de conscientização sobre temas relevantes para a sociedade, com as quais alcançou mais de 300 mil pessoas; o Galo em Ação, que consiste em visitas do mascote do Clube, o Galo Doido, a hospitais e escolas públicas de Minas Gerais; e projetos sociais, como o Escola do Futuro, Inclusão como Esporte e Projeto Musical do Instituto Galo.