Oficinas de Orquestra e Charanga serão oferecidas a crianças e adolescentes do entorno da Arena MRV
O Instituto Galo lançou hoje, 22, seu Projeto Musical, que vai oferecer oficinas de Orquestra e Charanga a crianças e adolescentes do entorno da Arena MRV. A iniciativa tem o patrocínio da Kaizen Gaming, empresa do grupo Betano, e parceria da Orquestra Jovem de Minas Gerais e do Sindicato Nacional dos Policiais Rodoviários Federais de Minas Gerais.
“Lançar o Projeto Musical do Instituto Galo é um motivo de enorme satisfação para todos nós, já que com ele vamos poder contribuir com a comunidade do entorno de nosso futuro estádio, nossa casa”, afirmou a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho. Ela ressaltou, ainda, que o trabalho voltado a crianças e adolescentes atende diretamente à missão do Instituto, que é transformar a vida das pessoas a partir do amor pelo Galo.
Foto: João Braz / Atlético
Os meninos e meninas atendidos terão aulas gratuitas de teoria musical e aulas práticas instrumentais. A oficina de Orquestra será composta por 60 crianças de 8 a 12 anos. Já a oficina de Charanga terá 30 adolescentes, entre 13 e 17 anos.
No lançamento do Projeto, nesta segunda-feira, a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, e o CEO Thiago Camargo receberam no Centro de Experiências da Arena MRV os parceiros da iniciativa, diretores de escolas públicas do entorno e lideranças locais para apresentar o projeto. As aulas para crianças e adolescentes estão previstas para começar em outubro.
O Instituto Galo
O Instituto Galo foi lançado oficialmente em junho de 2021 para desenvolver e executar as ações de responsabilidade social e ambiental do Atlético. As ações se dão em parcerias com instituições e pessoas físicas interessadas nestas causas. “Não há nenhum aporte financeiro do Clube”, ressalta o CEO Thiago Camargo. O modelo é pioneiro no futebol nacional.
A atuação do Instituto é baseada em três pilares: ações solidárias, pelas quais já beneficiou mais de 50 mil pessoas em todo o Estado; campanhas de conscientização sobre temas relevantes para a sociedade, com as quais alcançou mais de 300 mil pessoas; e o Galo Doido Solidário, que consiste em visitas do mascote do Clube, o Galo Doido, a hospitais e escolas públicas de Minas Gerais.