Doações serão destinadas à campanha Quentinha do Galo
O Instituto Galo vai coletar alimentos não perecíveis no entorno do Mineirão, na final do Campeonato Mineiro contra o América, neste domingo (9). Os itens serão destinados à campanha Quentinha do Galo, que até junho vai distribuir 13 mil marmitas para moradores em situação de rua em Belo Horizonte.
“É uma oportunidade enorme da Massa Atleticana abraçar esta campanha tão importante”, diz a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho. Pedestres poderão entregar os alimentos na entrada da esplanada do Mineirão nos setores Norte, Sul, Leste e G2. Motoristas podem fazer a doação nas escadas de acesso do estacionamento para a Esplanada.
O Instituto contará com o apoio do Sesc Mesa Brasil, que integra o Sistema Comércio – composto por Sesc, Senac e Fecomércio –, na coleta e distribuição dos alimentos. A doação será trocada por uma ficha que será depositada em urnas. Os participantes concorrerão ao sorteio de 13 visitas à Arena MRV, com um acompanhante cada, em maio.
Lançada em 25 de março, a primeira edição da Quentinha do Galo vai até sábado (8) e somará 4.069 marmitas distribuídas. Haverá outras duas edições até junho e o total de doações será de 13 mil marmitas. A ação tem parceria da Associação Comida que Abraça, Vilma Alimentos, Codil e Arapé Agroindústria.
O Instituto Galo
O Instituto Galo foi lançado oficialmente em junho de 2021 para desenvolver e executar as ações de responsabilidade social e ambiental do Atlético. As ações se dão em parcerias com instituições e pessoas físicas interessadas nestas causas. “Não há nenhum aporte financeiro do Clube”, ressalta Maria Alice Coelho. O modelo é pioneiro no futebol nacional.