Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o Atlético está invicto há 16 rodadas na competição, com 12 vitórias e quatro empates.
A série invicta começou no Mineirão, com a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO. Na sequência, o Galo venceu: Cuiabá (0 x 1), Flamengo (2 x 1), América (0 x 1), Corinthians (1 x 2), Bahia (3 x 0), Athletico (2 x 0), Juventude (1 x 2), Palmeiras (2 x 0), Fortaleza (0 x 2), Sport (3 x 0) e Internacional (1 x 0).
Os empates foram com Fluminense (1 x 1), Bragantino (1 x 1), São Paulo (0 x 0) e Chapecoense (2 x 2).
O Galo defenderá sua invencibilidade neste sábado, dia 9, às 16h30, diante do Ceará, no Mineirão.
A preparação para o confronto do fim de semana teve início na manhã desta quinta-feira, dia 7, com treinamento na Cidade do Galo. Nesta sexta, dia 8, as atividades serão no período da tarde, às 15h30.