Já classificada para as quartas de final do Campeonato Mineiro da categoria, a equipe Sub-17 do Atlético enfrentará o Dinamo, de Araxá, às 10h deste sábado (16), em jogo válido pela 9ª e última rodada da 1ª fase da competição. A partida será realizada no CT do adversário.
O técnico Lucas Batista comandou, na manhã desta sexta-feira (15), no campo 4 da Cidade do Galo, a última atividade antes da partida.
Com a vaga garantida para a próxima fase, o Atlético soma 18 pontos e ocupa o 2º lugar na tabela. São seis vitórias e duas derrotas em oito partidas. A final do torneio está marcada para o dia 27 de novembro.
No Mineiro 2021, as dez equipes participantes se enfrentam em turno único e os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. A partir daí, a disputa será eliminatória, com jogos de ida e volta.
Além do Atlético, disputam a competição: Athletic (São João Del Rei), América, Dinamo (Araxá), Futgol, Funorte (Montes Claros), Inter (São Gotardo), Minas Boca, Cruzeiro e Santarritense (Santa Rita do Sapucaí).
Confira a tabela atleticana na primeira fase do Estadual:
1ª rodada – Atlético 2 x 0 Athletic – Cidade do Galo
2ª rodada – América 3 x 1 Atlético – Sesc Venda Nova
3ª rodada – Atlético 3 x 2 Inter SG – Cidade do Galo
4ª rodada – Atlético 2 x 1 Minas Boca – Cidade do Galo
5ª rodada – Futgol 1 x 4 Atlético – Arena Santa Luzia (Contagem)
6ª rodada – Atlético 4 x 0 Funorte – Cidade do Galo
7ª rodada – Santarritense 0 x 3 Atlético – Coronel Erasmo Cabral (Santa Rita do Sapucaí)
8ª rodada – Atlético 0 x 1 Cruzeiro – Cidade do Galo
9ª rodada – 16/10 – 10h – Dinamo x Atlético – CT do Dinamo (Araxá)