
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 14.04.2016 Atlético x Melgar no estádio Arena Mineirão – Copa Libertadores 2016 – foto: Bruno Cantini/Atlético
Os jogadores do Atlético deixaram o gramado do Mineirão comemorando bastante a goleada por 4 a 0 sobre o Melgar. O resultado valeu ao Galo a classificação em 1º lugar no Grupo 5 para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.
“O time começou o jogo muito bem. Contra um time assim, é importante faer um gol no começo. Tivemos a humildade de respeitar o adversário, o time foi pra cima o tempo todo e mereceu a vitória”, disse o atacante Robinho, autor do segundo gol alvinegro.

O volante Rafael Carioca fez um balanço positivo da participação atleticana nesta fase de grupos da competição continental.
“Foi uma primeira fase muito boa, com apenas uma derrota, fora de casa. Classificamos com certa sobra e, agora, é mudar o chip. Nas oitavas de final, é outro campeonato, mata-mata, que a gente gosta de jogar. Então, vamos nos preparar bem para as próximas semanas”, comentou o meio-campista.

Marcos Rocha também ressaltou a boa campanha alvinegra nesta primeira etapa da Libertadores.
“Foi uma primeira fase bastante positiva, a gente soube controlar bem os jogos, dentro e fora de casa. Agora, no mata-mata, não pode ter erro. Espero que nossa equipe esteja madura o suficiente para chegar na final”, destacou o lateral.