Os jogadores do Atlético destacaram a importância da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis, resultado que aproximou o Galo da vaga na fase de grupos da Libertadores de 2016.
“A gente veio aqui, sabia a dificuldade do jogo, teve um grande jogo e conseguimos o resultado que a gente veio buscar. Temos que caprichar na hora da definição, ainda faltam quatro jogos, quatro finais, e acho que, se a gente continuar jogando assim, está num bom caminho”, comentou o meia Dátolo, autor do gol da vitória.
“Antes de começar, a gente já tinha falado que o importante era ganhar esse jogo, manter a segunda colocação. Estão todos de parabéns, a gente vai lutar até o final”, acrescentou o argentino.
O goleiro Victor também ressaltou o poder de reação da equipe após o revés do último final de semana.
“A resposta foi muito boa, a gente teve um pouco aquele clima de tristeza durante a semana, aborrecido pelo que aconteceu no jogo passado, mas chegamos aqui, treinamos bem, um ambiente bom, e isso serviu para nos alegrar. A equipe se portou bem, teve, praticamente, o domínio do jogo e sofreu uma pressão normal no fim do jogo, mas soubemos suportar bem e acho que a vitória foi merecida por tudo que vivemos durante a semana. A gente precisava buscar a vitória hoje e ela veio no finalzinho, com a cara do Atlético”, destacou Victor.