• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Juventude atleticana

1/3/2021 14:49
compartilhe

Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Na vitória por 3 a 0 sobre a URT, no último domingo (28), no Mineirão, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro, a juventude atleticana mostrou sua força.

Participaram do jogo atletas que foram campeões brasileiros Sub-20, no último mês de janeiro, e jogadores que estavam no time de transição, além dos jovens Sávio, Dylan Borrero e Calebe, que já atuavam na equipe profissional.

Dos jogadores campeões brasileiros Sub-20 que estavam à disposição da comissão técnica, entraram em campo os meio-campistas Iago e Júlio César, e o atacante Echaporã, autor do terceiro gol. Da equipe de transição, jogaram o lateral-esquerdo Matheus Lima e o atacante Felipe Felício.

Para o técnico interino Lucas Gonçalves, é muito importante para o clube utilizar esses jovens: “São promissores e serão o futuro do clube”, afirmou. “Eles responderam muito bem, inclusive com o gol do Echaporã, simbolizando bem esse momento”, disse.

O garoto Echaporã afirmou que foi uma emoção muito grande estrear no profissional fazendo um gol e vencendo, ainda mais em um jogo especial, que marcou a despedida de um ídolo como Victor.

“Fazer parte disso é grandioso demais e ficará marcado na minha vida”, afirmou.

Echaporã agradeceu o apoio recebido dos jogadores mais experientes, como Victor, Tardelli e Mariano.

“Eles deram total confiança para a gente jogar. Foi muito gratificante, na hora do gol, receber um abraço do Tardelli, que é um ídolo da torcida também”, disse o atacante.

Com o recesso dado para alguns jogadores que atuaram mais no último Brasileirão, o Galo está utilizando vários atletas jovens neste início do Campeonato Mineiro.