O capitão Leonardo Silva acredita que uma boa atuação do Atlético no próximo domingo, diante do Figueirense, em Florianópolis, seria importante para renovar o ânimo do time nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
“Temos que absorver o impacto para que a gente possa dar a volta por cima já no próximo jogo e terminar esses cinco jogos da melhor forma possível. Será um jogo difícil contra o Figueirense, eles sempre fazem bons jogos contra o Atlético. Temos que estar ligados para que não haja nenhuma surpresa”, afirmou o zagueiro.
“A nossa vida é muito rápida, a gente tem que estar firme e forte no dia seguinte, mesmo com um sentimento ruim por dentro, mas estar com a cabeça erguida para trabalhar. Isso faz parte do nosso cotidiano e tem que ser assim, forte, com a cabeça no lugar, conversando no dia a dia para que a gente possa fazer um bom jogo na próxima rodada”, acrescentou.
Leonardo Silva destacou a necessidade de concentração para que o Galo confirme sua classificação à Libertadores o mais rápido possível.
“Não passa pela nossa cabeça perder a segunda colocação para que a gente possa manter o nosso ano positivo, produtivo. O título já está distante, é real e não tem com o acontecer mais, então, a vice-liderança passa a ser uma obrigação nossa por tudo aquilo que fizemos no ano e na competição. A gente não cogita perder uma vaga na Libertadores, então, temos que ter foco e a cabeça no lugar para não deixar o sentimento ruim tomar conta durante o jogo. Temos um minicampeonato e precisamos vencer para ficar em segundo lugar”, ressaltou o defensor.
O zagueiro também falou sobre a disputa pelas vagas na Libertadores. “Está muito acirrada. É o nosso campeonato agora, esta segunda colocação, a vaga direta na Libertadores. Tínhamos uma vantagem de seis pontos para o Grêmio que foi diminuída nessa rodada, passou para três, então, temos que manter ou ampliar essa vantagem até o confronto direito com o Grêmio. Temos que nos manter nessa posição para que a gente possa se classificar o quanto antes”, disse Leonardo Silva.
O capitão atleticano concluiu destacando a importância do retorno de Jemerson, que cumpriu suspensão na última rodada.
“É um jogador importante, que vive um grande momento e vai contribuir bastante com sua volta, assim como vem fazendo durante toda da competição”.