Em evento que contou com a presença de diversas personalidades do esporte, entre elas o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, o técnico Levir Culpi lançou, na noite desta quinta-feira, no Parrilla del Mercado, em Belo Horizonte, o livro “Um burro com sorte? – O futebol contado de dentro para fora dos gramados”. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Em evento que contou com a presença de diversas personalidades do esporte, entre elas o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, o técnico Levir Culpi lançou, na noite desta quinta-feira, no Parrilla del Mercado, em Belo Horizonte, o livro “Um burro com sorte? – O futebol contado de dentro para fora dos gramados”.
O livro é beneficente e o valor arrecadado com a sua venda será integralmente revertido ao Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, no Paraná.
CLIQUE AQUI e confira outras fotos do lançamento.
“Vocês não podem imaginar o prazer que tenho de estar aqui, em Belo Horizonte, dividindo esse momento com as pessoas. Aqui, não tem clássico, estamos todos reunidos para um momento de união porque a renda do livro será toda revertida para o Hospital Pequeno Príncipe. Então, não é momento de rivalidade, mas de união. Estou revendo grandes amigos e vou passar grandes momentos no dia de hoje”, disse o treinador, que falou sobre a relação com o presidente Alexandre Kalil.
“Cito algumas pessoas no livro, mas é a minha visão. O que gosto no Kalil é a sinceridade, ele fala o que sente e prefiro mil vezes trabalhar com quem fala o que sente do que saber pelos outros. Então, temos relacionamento muito bom. Ele é um cara apaixonadíssimo pelo clube e posso entender esse lado dele também. A gente convive muito bem assim”, destacou Levir.
“O livro é uma biografia, só que não tem uma ordem cronológica. Comecei a escrever esse livro em 2011, logo quando aconteceu aquele grande Tsunami no Japão. É uma espécie de diário, mas vai viajando, passando por Belo Horizonte, Recife, Curitiba. Conta a história da minha carreira. Enfim, tem muita coisa engraçada e muita coisa séria, É o futebol visto de dentro para fora, é a visão do técnico”, acrescentou o comandante da equipe alvinegra.
Sobre o título do livro, Levir revelou se tratar de fato ocorrido em Santa Catarina.
“É um fato que aconteceu quando eu treinava o Criciúma. Foi envolvimento com o torcedor e esse contato com o torcedor é uma coisa que realmente merece um livro. No início, fiquei com muita raiva do torcedor porque ele tinha me chamado de burro com sorte, mas, agora, quase com 60 anos, achei que ele tinha razão”, concluiu.
Também prestigiaram o lançamento demais membros da diretoria do Atlético, o presidente do Banco BMG, patrocinador do Atlético, Ricardo Guimarães, ex-atletas do Galo, músicos do Skank e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Guimarães Neto.
A obra pode ser adquirida pelo site mafeli.com.br.