O técnico Levir Culpi destacou a importância da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência. Ele afirmou que o resultado positivo mantém o Atlético vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
“Em primeiro lugar, gostaria de mandar um abraço para um novo habitante do planeta, que se chama Davi. é o nosso primeiro netinho, nasceu em 7 setembro e estamos muito felizes. Só espero que ele não siga a minha carreira, que seja engenheiro, médico, que não seja técnico. Um abraço para todo mundo lá de Curitiba”, disse o treinador.
“Foi uma vitória importante, nosso esquema não poderia ser diferente, tínhamos que vencer esta partida. Tivemos um primeiro tempo eficiente, firme e, no segundo tempo, com 2 a 0, não sei se tiramos um pouco o pé, a coisa ficou mais difícil, o Gilson também modificou o time, procurou novos caminhos e criou algumas situações. Então, faltou definir com mais firmeza o contra-ataque, mas 2 a 0 foi uma vitória interessante, importante e que nos mantém na condição de candidato ao título nesse momento”, acrescentou Levir.
Segundo o técnico, a diminuição de ritmo na etapa final não foi planejada. “Foi meio inconsciente assim, a gente estava seguro na partida, não havia uma pressão, uma insegurança muito grande. então, o time procurou controlar o passe, naturalmente evitando o desgaste físico. O time jogou inteligentemente, não fez uma grande partida no segundo tempo, abaixou um pouco o nível em relação ao primeiro, mas, de modo geral, rendeu bem”, avaliou Levir.