O histórico recente do Atlético, de conquistas alcançadas após superação de grandes desafios, motiva o atacante Luan na luta pelo título do Brasileirão.
“Estão dizendo que o Corinthians já é campeão, isso a gente toma como exemplo os anos anteriores, quando disseram que a gente era cavalo paraguaio, que já estava perdido, e a gente só foi fortalecendo nosso grupo. Quem tem boca fala o que quer, estamos fazendo um trabalho bem feito e a gente vai em busca enquanto tiver chance, não vamos desistir nunca porque aqui é Atlético Mineiro, aqui é Galo”, disse Luan.
O jogador espera conquistar os três pontos no jogo da próxima quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Independência, para que o Atlético repita a sequência positiva obtida no primeiro turno, quando derrotou o Coritiba em Belo Horizonte e a equipe gaúcha em Porto Alegre, e também venceu os dois compromissos seguintes, contra Sport e Ponte Preta.
“Fizemos belos jogos depois do Inter, conseguimos grandes resultados e temos tudo para repetir essas atuações. Trabalhando dia a dia, focado, os resultados vão aparecer. É um jogo difícil contra o Inter, então, a gente está trabalhando forte, descansando, vamos ver os vídeos com o professor Levir para saber os pontos fortes do Inter para, quem sabe, conseguir novamente essas vitórias consecutivas e colar de vez no Corinthians”, disse o atacante.
Luan reconhece a qualidade do Internacional, mas está confiante na vitória. “Nessa reta final, temos que buscar aquele algo a mais, buscar o gol do começo ao fim porque vai ser um jogo muito difícil contra o Inter. É uma equipe que joga fechada, característica deles no sul, mas a gente tem qualidade para furar a defesa deles, impor nosso ritmo de jogo e fazer os gols no começo da partida. Vamos manter essa pegada, esse ritmo que é muito bom do Atlético e que vem encantando o Brasil. Quem gosta de futebol, gosta de ver o Atlético jogar”, comentou.