Ex-atleta defendeu o Clube durante 10 anos seguidos
O Clube Atlético Mineiro lamenta a morte de William José de Assis Silva, ex-zagueiro do Galo entre 1954 e 1964. O ex-atleta faleceu no último domingo, 9, em Belo Horizonte, aos 90 anos. Natural de Mariana, ele marcou época como um verdadeiro xerife do Galo na era pré-Mineirão.
William era conhecido pelo seu grande porte físico, com seus 1,90m, se destacava numa época diferente do futebol. Com a camisa alvinegra, foi campeão mineiro cinco vezes: 1955, 1956, 1958, 1962 e 1963. Foram 330 jogos acumulados, com 19 gols, sendo um dos maiores zagueiros-artilheiros da história do Galo!
Como jogador do Atlético, William também foi campeão brasileiro de seleções, por Minas Gerais, em 1963. No mesmo ano, defendeu as cores da Seleção Brasileira em seis partidas, sendo cinco delas na disputa do Campeonato Sul-Americano (atual Copa América) na Bolívia.
Ele formou, no Galo, uma grande dupla de zaga com Procópio Cardoso, outra figura lendária do futebol mineiro. Um fato curioso: Procópio e Benito Fantoni, ex-zagueiros do Atlético, se casaram com as duas irmãs de William.
O Galo está de luto e se solidariza com os familiares e amigos de William José de Assis Silva, que completaria 91 anos de idade no próximo dia 25 de julho.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico