Foto: Bruno Cantini
O técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou a classificação do Atlético à decisão do Campeonato Mineiro depois do empate sem gols com o Democrata, neste sábado, no Mineirão. Para ele, o Galo teve o mérito de reverter a vantagem do adversário no jogo de ida e soube administrar bem a segunda partida.
“Iniciamos essa etapa desclassificados porque se empatássemos os dois jogos, estaríamos fora. Conseguimos reverter a situação e, hoje, jogamos com a vantagem, sem dar a oportunidade para o adversário. Quero dar os parabéns aos jogadores porque o time foi muito bem taticamente. O Aranha não fez nenhuma defesa de confronto com atacante. Tivemos chances de matar o jogo e a bola bateu na trave, mas a proposta foi muito boa”, analisou Luxemburgo, que elogiou a Massa Atleticana.
“A torcida mostrou aquela torcida que eu conheço de jogar contra. Abraçou o time e foi para cima do adversário, elogiou os jogadores, o Ricardinho saiu enaltecido. Esse é o caminho. Está começando a ter uma sintonia da equipe com a torcida, um entendimento do projeto, então, estamos caminho certo. Se vai ganhar ou perder a final, não sabemos, mas o importante é que estamos implantando a filosofia de que o jogador tem que chegar em um jogo decisivo e se doar, se empenhar ao máximo. Não tem cansaço porque, para vencer, tem que ter capacidade de superação”, comentou o treinador.