Formado nas categorias de base do Galo, o lateral-direito Marcos Rocha poderá completar, neste domingo, diante do Palmeiras, a marca histórica de 200 partidas com a camisa alvinegra. Válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será realizada às 18h30, na Arena Independência.
“É uma marca que me orgulha muito. Devo tudo que conquistei profissionalmente ao Atlético. Cheguei nas categorias de base do clube em 2006, ou seja, já é quase uma década de vínculo. A admiração e respeito que tenho pelo Galo é incondicional, todos sabem disso”, afirmou o jogador.
Marcos Rocha foi promovido ao time principal do Atlético em 2008. Nos anos seguintes, passou por Tombense, CRB, Ponte Preta e América/MG, voltando ao Galo em 2012.
“No início, foi muito difícil. Mesmo quando subi para o profissional, fui pouco aproveitado e acabei emprestado para outras equipes. Mas isso me fez crescer muito, tanto do lado pessoal quanto profissional. Desde que retornei ao Galo, em 2012, tive um crescimento profissional ainda maior e ainda ajudei o clube a conquistar títulos importantes como a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, além de três estaduais, em quatro anos. Ser considerado por três vezes seguidas o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro foi o reconhecimento do meu trabalho. Por isso tudo, fico muito feliz em alcançar esta marca de 200 jogos pelo clube”, destacou o camisa 2.