• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Coletiva pós-jogo

Milito fala sobre superar fase: “Estar forte”

Galo busca retomada das vitórias no Campeonato Brasileiro

8/7/2024 11:39
compartilhe
Foto: Pedro Souza/Galo
Foto: Pedro Souza/Galo

O técnico Gabriel Milito falou sobre a derrota do Galo para o Botafogo, no Campeonato Brasileiro, mantendo o discurso de que a fase de vitórias irá voltar ao Atlético. Para tanto, é preciso saber passar pelo momento difícil e seguir confiando no trabalho desenvolvido no dia a dia com os jogadores.

“Conheço a dinâmica do futebol, tentamos todo tempo evitá-las, mas ocorre. Temos que aguentar e estar forte, confiando no trabalho, sigo confiando nos jogadores. Creio que com esforço e trabalho, trabalhar a questão anímica, retomada de confiança…”, afirmou.

A partida no Rio de Janeiro, na noite de domingo, foi de grande desvantagem para o Galo superar. Primeiro, um gol de fora da área em rara felicidade de chute. Depois, o zagueiro Igor Rabello foi expulso no primeiro tempo. O Atlético teve um pênalti não marcado, bola na trave…

Além disso, o time convive ainda com o alto número de desfalques. São sete jogadores em tratamento no departamento médico, um convocado (Guilherme Arana) e um suspenso (Rômulo). No próximo jogo, entretanto, Milito tende a ter mais opções. E, a partir do duelo com o Juventude, terça-feira da próxima semana, os reforços – Bernard e Lyanco – poderão ser utilizados.

“Estamos emergidos em dor. Quando atravessamos uma fase como essa, obviamente há tristeza e responsabilidade. Os reforços estarão disponíveis na data certa. Eu, o que mais quero, é ter todos os jogadores. Que Rubens, Mariano, Alisson, Saravia, Lemos, Everson, Zaracho… Estejam recuperados”, completou.

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico