Motivado pela classificação às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o Atlético parte para buscar a reação no Brasileiro enfrentando o Guarani, neste sábado, no Ipatingão.
Foto: Bruno Cantini
Motivado pela classificação às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o Atlético parte para buscar a reação no Campeonato Brasileiro enfrentando o Guarani, às 18h30 deste sábado, no estádio Ipatingão. Autor do gol decisivo pela competição continental, o meia Ricardinho afirma que o apoio da Massa será fundamental.
“Conseguimos nos classificar na Sul-Americana, foi dificil, desgastante, emocionante, mas passamos. Por merecimento, passamos e, agora, mais do que nunca, contamos com a torcida para a sequência do Brasileiro. Ainda estamos em uma situação difícil, mas esperamos reverter isso já no sábado, com tranquilidade”, destaca Ricardinho.
“Que esse resultado na Sul-Americana nos traga uma tranquilidade e uma confiança ainda maiores, com o apoio do torcedor aqui em Ipatinga. Esperamos que o estádio esteja cheio para que a gente possa retomar nossas vitórias e colocar o Atlético onde ele deve estar, que é disputando títulos e entre os primeiros do Brasileiro”, acrescenta o meio-campista.
Retrospecto – Atlético e Guarani se enfrentaram uma única vez em Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro de 2000, e o Galo venceu por 3 x 0, gols de Guilherme (2) e Marques.
Os números gerais do confronto também são favoráveis ao Galo. Em 33 jogos, foram 17 vitórias, nove empates e apenas sete derrotas, 46 gols a favor e 29 contra.
Especificamente pelo Brasileirão, as equipes se enfrentaram 28 vezes, das quais o Atlético venceu 15, empatou sete e perdeu seis, marcou 42 gols e sofreu 25.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x GUARANI
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/08/2010
Hora: 18:30
Estádio: Ipatingão
Cidade: Ipatinga-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)