Garantia de raça no meio-campo atleticano, jogador completará 100 jogos com a camisa alvinegra no clássico deste domingo, em Sete Lagoas, o primeiro da final do Campeonato Mineiro.
A decisão do Campeonato Mineiro terá o seu primeiro capítulo neste domingo, quando o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Além de todo o clima que envolve a final da competição, a partida tem um ingrediente especial para o volante Serginho. Garantia de raça no meio-campo atleticano, o jogador completará 100 jogos com a camisa alvinegra.
Fotos: Bruno Cantini
A marca expressiva é motivo de orgulho para o atleta, revelado nas categorias de base do Galo. “Se eu vier a vestir a camisa do Atlético no domingo, vou completar 100 jogos, é uma felicidade na minha vida. Em se tratando ainda de um clássico, em uma final, é muito especial e espero coroar essa marca com uma boa vitória”, destacou Serginho.
O meio-campista ressalta a importância do Clube em sua carreira. “Sou muito grato ao Atlético, que me deu a oportunidade e sempre me apoiou nas horas boas da minha vida e também nos momentos difíceis. Agradeço muito à diretoria, Presidência, torcida, enfim, sou muito grato por estar vestindo a camisa do Atlético”, disse o volante, que destaca a motivação do grupo para a decisão do Estadual.
“Nosso elenco já está todo motivado para essa final, todo mundo querendo o título. Respeitamos o adversário, mas crescemos muito nesta reta final da competição e podemos, sim, ser coroados com o título”, afirmou.
Apoio – Serginho fez questão de agradecer o respaldo da torcida, que nunca deixou de incentivá-lo mesmo nos momentos mais difíceis da carreira.
“Quero agradecer o apoio que a torcida sempre vem me dando, até quando fiz a cirurgia, os torcedores oraram por mim, então, sou muito grato e peço o incentivo de todos para essa final. A venda de ingressos mostra que o torcedor está com a gente, está confiante. Então, não vamos deixar a peteca cair, vamos fazer um bom jogo para dar alergia a eles com o título”, observou o jogador.
Lembrança – como o jogo mais marcante de sua trajetória no Alvinegro, Serginho elege a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Na ocasião, ele retornava de contusão e marcou um belo gol para homenagear a sua filha.
“Nesse jogo, pude fazer um gol e dedicar para a minha filha, que, hoje, é tudo na minha vida. Até agora, esse foi o jogo que mais marcou na minha carreira pelo momento e pela homenagem que fiz à minha filha. Quem sabe, domingo, eu possa vestir pela centésima vez a camisa do Atlético, ajudar a equip e, se possível, marcando um gol”, concluiu Serginho.