Para chegar à final da competição e continuar na busca por mais um título nacional, a equipe Sub-17 do Atlético vai enfrentar o São Paulo, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil da categoria. O Galinho vive ótimo momento e buscará a décima vitória seguida na temporada.
O jogo acontecerá às 16h desta quinta-feira (7), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e terá transmissão da CBF TV, através da plataforma Eleven Sports, e do Sportv.
O técnico Lucas Batista comandou, na manhã desta quarta-feira (6), no campo 4 da Cidade do Galo, o treinamento que finalizou a preparação para o embate contra a equipe paulista.
Lucas Batista acredita que será um grande duelo entre duas grandes equipes do futebol brasileiro: “Um grande jogo. O São Paulo chega forte e nós também chegamos muito fortes para essa semifinal. A expectativa é de uma bela partida e os meninos estão muito preparados. Vivemos um momento muito bom na temporada, são nove vitórias seguidas, o que traz muita confiança para amanhã fazermos um grande jogo”, finalizou.
A partida de volta acontecerá às 16h do dia 19 (terça-feira), no estádio Marcelo Portugal, em Cotia, São Paulo.
Quem se classificar no duelo enfrentará, na final, o vencedor do confronto entre Flamengo e Palmeiras. Na partida de ida, que foi realizada nesta terça-feira (6) no Rio de Janeiro, goleada dos cariocas por 7 a 3. O duelo de volta acontecerá no dia 19 (terça-feira), às 17h, em São Paulo.
Na 1ª fase, que foi disputada em jogo único, o Galinho goleou o São Paulinho-TO, por 8 a 0, em Palmas, capital do Tocantins. Nas oitavas de final, o Alvinegro eliminou o Londrina com duas vitórias (4 a 2 em casa e 2 a 1 fora). Nas quartas, duas goleadas sobre o Porto Vitória-ES (5 a 0 fora e 7 a 0 em casa).
A Copa do Brasil Sub-17 é dividida em cinco fases, com 32 clubes participantes, e disputada em sistema eliminatório. A partir da segunda fase, os confrontos passaram a ter jogos de ida e volta.
O Galo conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2014, vencendo o Grêmio na final.