Os mais de 17 mil Atleticanos que lotaram a Arena do Jacaré na noite desta quinta-feira viram um Atlético bastante aguerrido vencer o Coritiba por 2 a 1 e alcançar a 4ª vitória consecutiva em Sete Lagoas. Os gols de Neto Berola e Leonardo Silva levaram o Galo ao 14º lugar, com 42 pontos. (Foto: Bruno Cantini)
Os mais de 17 mil Atleticanos que lotaram a Arena do Jacaré na noite desta quinta-feira viram um Atlético bastante aguerrido vencer o Coritiba por 2 a 1 e alcançar a 4ª vitória consecutiva em Sete Lagoas.
Os gols alvinegros foram marcados por Neto Berola e Leonardo Silva, com Bill descontando para o time paranaense.
Com o triunfo desta noite, o Galo chegou a 42 pontos e subiu para o 14º lugar.
Na próxima rodada, o adversário será o Corinthians, às 17h de domingo, no estádio Pacaembu, em São Paulo.
O jogo – Atuando com muita disposição, o Galo comandou as ações desde o início da partida e teve a primeira chance na finalização de Bernard, para fora. Em seguida, Serginho invadiu a área pela direita e a bola saiu rente ao travessão na tentativa de encobrir o goleiro.
O Atlético foi aumentando a pressão e quase marcou aos 16 minutos, quando Bernard cruzou pela esquerda, Eltinho tentou tirar e quase marcou contra, mas Emerson salvou em cima da linha. O time alvinegro voltou a levar perigo na arrancada de Serginho, que passou por três adversários e foi desarmado ao invadir a área.
O ímpeto atleticano foi premiada aos 19 minutos, quando Richarlyson cruzou pela esquerda, a bola atravessou a grande área e foi parar nos pés de Neto Berola, que acertou um belo chute cruzado para abrir o placar: Galo 1 x 0.
O Atlético ainda levou perigo na conclusão de Renan Oliveira e na falta sofrida por André e cobrada por Richarlyson, mas a primeira etapa terminou com a vantagem mínima.
Segundo tempo – O time atleticano retornou modificado do intervalo, com Mancini no lugar de Renan Oliveira. Aos dois minutos, Richarlyson acertou grande chute de longa distância e a bola pegou na trave. No ataque seguinte, Leonardo Silva finalizou para fora após cobrança de escanteio pela direita.
O Atlético seguiu dominando a partida e, aos 16 minutos, Cuca promoveu a segunda alteração na equipe, substituindo Neto Berola por Marquinhos. Aos 27, foi a vez de André deixar o campo para a entrada de Magno Alves.
Em sua primeira participação, Magno Alves recebeu lançamento pela direita, invadiu a grande área e acabou adiantando demais a bola, permitindo a defesa do goleiro Vanderlei.
Aos 34 minutos, Leonardo silva arrancou na intermediária e chutou de longa distância, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro paranaense: Galo 2 x 0.
Aos 44, o Coritiba diminuiu em chute cruzado de Bill, mas o Atlético assegurou mais uma importante vitória no Brasileirão.
Fotos: Bruno Cantini
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 CORITIBA
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/11/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Neto Berola (19’), Leonardo Silva (79’); Bill (89’)
Público pagante: 16.872
Renda: R$ 88.200,00
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Renan Oliveira (Atlético); Rafinha, Emerson, Jonas (Coritiba)
Atlético
Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto; Renan Oliveira (Mancini) e Bernard; André (Magno Alves) e Neto Berola (Marquinhos). Técnico: Cuca
Coritiba
Vanderlei; Jonas, Emerson, Jeci e Eltinho (Maranhão); Léo Gago (Tcheco), Willian, Rafinha e Davi (Bill); Everton Costa e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.