O Clube Atlético Mineiro informa que fez representação à Conmebol, via Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando rigorosas punições ao Club Atlético Boca Juniors pelos atos praticados após o jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão, no último dia 20.
O Atlético anexou documentos, vídeos e o BO (Boletim de Ocorrências da PMMG) que comprovam, de forma inequívoca, a responsabilidade do Boca Juniors pelos atos de atletas e membros da delegação, que violaram os princípios de conduta do Código Disciplinar da Conmebol. Integrantes da equipe argentina tentaram invadir vestiários da comissão de arbitragem e, posteriormente, do atlético, agrediram seguranças e policiais militares e depredaram patrimônio do estádio.
Com a representação, o Clube Atlético Mineiro espera que a entidade que rege o futebol na América do Sul (Conmebol) seja firme e exemplar na punição dos infratores, a fim de se coibir tais práticas e, principalmente, demonstrar ao mundo do futebol que atitudes como as ocorridas serão passíveis de severas consequências. Se medidas assim forem adotadas, a Conmebol estará dando relevante contribuição para a paz e para o chamado “fair play” no futebol.