Com um gol de Obina nos minutos finais do jogo, o Atlético venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fotos: Bruno Cantini
Com um gol de Obina nos minutos finais do jogo, o Atlético venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a segunda do returno.
O Galo pressionou durante toda a partida e o gol saiu aos 42 minutos do segundo tempo. No lance, Obina recebeu passe de Ricardinho na grande área, dominou a bola no peito e girou, finalizando sem chances para o goleiro Giovanni.
Com o triunfo sobre o time do interior paulista, o Galo chegou a 21 pontos e está em 17º lugar na tabela. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético pressionou desde o início e teve a primeira chance no passe de Daniel Carvalho para Obina, interceptado pelo goleiro Giovanni. Em seguida, Leandro e Daniel Carvalho levaram perigo em cruzamentos cortados pela zaga paulista. Logo aos sete minutos, Rafael Jataí deixou o campo contundido para a entrada de Serginho.
Aos dez minutos, Obina sofreu falta pela direita e Diego Macedo cobrou para a defesa de Giovanni. No ataque seguinte, Diego Macedo foi à linha de fundo pela direita e cruzou, mas a bola atravessou a grande área.
A pressão atleticana continuou e, aos 20 minutos, em jogada iniciada por Ricardinho, Obina recebeu passe de Diego Souza na entrada da área e chutou colocado, na trave. No rebote, Daniel Carvalho concluiu por cima do gol.
Aos 23 minutos, Daniel Carvalho sofreu falta pela direita e ele mesmo fez a cobrança para nova defesa de Giovanni. Na oportunidade seguinte, Leandro cruzou pela esquerda e Fabiano cabeceou para a boa intervenção de Giovanni.
O Galo ainda tentou no desvio de cabeça de Werley após cobrança de escanteio de Ricardinho pelo lado direito do ataque, mas a primeira etapa terminou com empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
O time atleticano retornou do intervalo com o equatoriano Edison Mendez no lugar de Fabiano. Aos seis minutos, Ricardinho arriscou da entrada da área e a bola saiu rente à trave. Quatro minutos depois, Diego Souza foi substituído por Neto Berola.
O Galo voltou a levar perigo na finalização de Diego Macedo, defendida pelo arqueiro paulista. Em nova chance alvinegra, Diego Macedo cruzou pela direita e Rever cabeceou pra fora.
Aos 35 minutos, Werley desviou de cabeça cruzamento pela esquerda, Giovanni fez a defesa parcial e, no rebote, o chute de Daniel Carvalho explodiu no zagueiro.
Toda a pressão do Galo deu resultado aos 42 minutos, quando Obina recebeu passe de Ricardinho na grande área, dominou a bola no peito e girou para chutar forte no canto e decretar a vitória atleticana.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 GRÊMIO PRUDENTE
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/9/2010
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gol: Obina (87’)
Público: 12.380
Renda: R$ 60.875,00
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Serginho, Réver, Obina, Ricardinho, Daniel Carvalho (Atlético); Paulo César, Leonardo, Adriano Pimenta (Grêmio Prudente)
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Réver, Werley e Leandro; Fabiano (Edison Mendez), Rafael Jataí (Serginho), Ricardinho e Diego Souza (Neto Berola); Daniel Carvalho e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César (Roberto), Anderson Luís, Leonardo (Fábio Boaventura) e Diego Giaretta; Rodrigo Mancha, João Vítor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta; Eduardo Ramos (Rafael Martins) e Hugo. Técnico: Marcelo Rospide.