• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Para garantir a classificação, Sub-20 enfrentará o Grêmio pelo Brasileiro

2/10/2021 15:17
compartilhe

Para garantir a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Atlético enfrentará o Grêmio, às 15h deste domingo (3), pela 18ª e penúltima rodada da 1ª fase da competição nacional. Em caso de vitória, o Galinho estará na próxima fase do torneio.

Com transmissão da CBF TV, através da plataforma Eleven, a partida será disputada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul.

O elenco alvinegro, comandado pelo técnico Marcos Valadares, finalizou na manhã desta sexta-feira (1), no campo 5 da Cidade do Galo, a preparação para a partida. A delegação atleticana viajou na manhã deste sábado (2) para a capital gaúcha.

Marcos Valadares considera o confronto muito difícil, contra uma equipe muito qualificada: “Será mais um grande desafio. O Grêmio tem um dos melhores ataques da competição e uma equipe com grande potencial. Isso vai nos forçar a fazer uma grande partida para nos mantermos na parte de cima da tabela e conseguirmos nossa classificação para seguirmos em frente na competição”, finalizou.

Com 31 pontos em 17 rodadas disputadas, o Alvinegro ocupa o 4º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe tem um dos melhores ataques do torneio, com 31 gols marcados, e uma das defesas menos vazadas, com apenas 17 sofridos. São nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O atacante Luiz Filipe e o Meia Rubens são os artilheiros da equipe na competição, com oito gols cada. Diego Acosta balançou as redes em cinco oportunidades. O Grêmio está na 10ª posição, com 26 pontos ganhos.

 

O Brasileiro Sub-20 está sendo jogado pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2020.

Na 1ª fase, os times irão se enfrentar em turno único, em módulo de pontos corridos. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta.

A finalíssima do torneio está marcada para o dia 21 de novembro (domingo). O Galinho é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Confira a tabela da primeira fase:

27/6 – Ceará 1 x 1 Atlético
01/7 – Atlético 1 x 2 Flamengo
04/7 – 16h – Corinthians 0 x 4 Atlético
10/7 – Atlético 2 x 0 Cruzeiro
14/7 – Fluminense 1 x 1 Atlético
18/7 – Atlético 0 x 0 Chapecoense
24/7 – América 0 x 1 Atlético
28/7 – Atlético 2 x 1 Palmeiras
2/8 – Athletico-PR 4 x 3 Atlético
7/8 – Atlético 1 x 0 Sport
15/8 – Santos 0 x 3 Atlético
22/8 – Atlético 5 x 2 Bahia
29/8 – Atlético 1 x 0 Inter
5/9 – Botafogo 3 x 2 Atlético
12/9 – Atlético 3 x 1 Vasco
19/9 – Fortaleza 1 x 1 Atlético
27/9 – Atlético 0 x 1 São Paulo
3/10 – Grêmio x Atlético
12/10 – Atlético x Atlético-GO