O Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo será homenageado pelo Galo neste sábado, durante o clássico com o Cruzeiro, no Mineirão. Dom Serafim, torcedor ilustre do Clube Atlético Mineiro, faria 100 anos de idade no dia 13 de agosto, próxima terça-feira.
Símbolo de amor fervoroso pelo Atlético, Dom Serafim faleceu em outubro de 2019. Ele nasceu na cidade de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, em 1924. Cardeal e arcebispo de Belo Horizonte, foi conselheiro do Galo, participando ativamente de decisões políticas do Clube.
Foi com a bênção de Dom Serafim que o Atlético inaugurou a Vila Olímpica, inovador CT, que virou o local de treinamentos do Clube no início da década de 1970. Ele também esteve presente na construção do Hotel da Cidade do Galo.
As palavras de Dom Serafim serenava as reuniões do Conselho do Galo, quando a coisa começava a esquentar. Todos tinham uma grande admiração e respeito por ele”, disse Ronan Ramos, histórico repórter da crônica mineira, ex-diretor de relações públicos do Atlético.
Dom Serafim foi protagonista também na carreira de alguns jovens jogadores da base, incentivando nos estudos e ajudando a custear a vida em Belo Horizonte. Um deles foi Toninho Cerezo, um dos maiores ídolos do Atlético.
Vida eterna à memória desse grande atleticano!