Uniforme terá símbolo de iniciativa educacional da MRV
Neste domingo, na partida diante do Bragantino pelo Brasileiro, Galo entrará em campo com um patch em alusão ao Dia Mundial da Alfabetização, comemorado em 8 de setembro. As mangas das camisas dos jogadores terão a imagem em referência ao projeto Escola Nota 10, desenvolvido pela MRV. Até mesmo o número e nome dos jogadores nos uniformes fazem homenagem à iniciativa.
O símbolo do patch é um trabalhador da construção civil erguendo um dos braços, carregando um diploma de formação, e os dizeres em baixo: Alfabetizar – Muda a Realidade e Vira o jogo. Já os números e nomes dos jogadores no uniformes foram escritos pelas caligrafias de alunos recém-alfabetizados da Escola Nota 10.
A MRV e o Galo, inclusive, convidaram 11 alunos do Escola Nota 10, que prestaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), para entrarem em campo com os jogadores, visitar o CT e assistir ao jogo de camarote, num dia especial na Arena MRV.
A iniciativa foi criada em 2011, inspirada na realidade dos trabalhadores dos canteiros de obra – muitos com lacunas em sua vida escolar – visando combater a defasagem educacional no setor da construção civil.
“Esta iniciativa da MRV, em uma área tão carente em nosso país, mostra para as pessoas que é possível acreditar, verbo que faz parte do dicionário atleticano, sonhar e realizar”, diz o CEO do Galo, Bruno Muzzi.
O Escola Nota 10 já alfabetizou quase cinco mil trabalhadores em 22 estados e no Distrito Federal. Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO, explica: “O programa promove a alfabetização diretamente nos canteiros de obra, oferecendo uma chance real de desenvolvimento pessoal e profissional”.
📷Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico