Escudo Atlético CAM
Versus
GRE Escudo Grêmio
Brasileiro Série A 2024
2024- às 19:30 Arena MRV
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Escola Nota 10

Patch do Galo – Dia Mundial da Alfabetização

Uniforme terá símbolo de iniciativa educacional da MRV

22/9/2024 13:00
compartilhe

Neste domingo, na partida diante do Bragantino pelo Brasileiro, Galo entrará em campo com um patch em alusão ao Dia Mundial da Alfabetização, comemorado em 8 de setembro. As mangas das camisas dos jogadores terão a imagem em referência ao projeto Escola Nota 10, desenvolvido pela MRV. Até mesmo o número e nome dos jogadores nos uniformes fazem homenagem à iniciativa.

O símbolo do patch é um trabalhador da construção civil erguendo um dos braços, carregando um diploma de formação, e os dizeres em baixo: Alfabetizar – Muda a Realidade e Vira o jogo. Já os números e nomes dos jogadores no uniformes foram escritos pelas caligrafias de alunos recém-alfabetizados da Escola Nota 10.

A MRV e o Galo, inclusive, convidaram 11 alunos do Escola Nota 10, que prestaram o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), para entrarem em campo com os jogadores, visitar o CT e assistir ao jogo de camarote, num dia especial na Arena MRV. 

 

A iniciativa foi criada em 2011, inspirada na realidade dos trabalhadores dos canteiros de obra – muitos com lacunas em sua vida escolar – visando combater a defasagem educacional no setor da construção civil. 

“Esta iniciativa da MRV, em uma área tão carente em nosso país, mostra para as pessoas que é possível acreditar, verbo que faz parte do dicionário atleticano, sonhar e realizar”, diz o CEO do Galo, Bruno Muzzi.

O Escola Nota 10 já alfabetizou quase cinco mil trabalhadores em 22 estados e no Distrito Federal. Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO,  explica: “O programa promove a alfabetização diretamente nos canteiros de obra, oferecendo uma chance real de desenvolvimento pessoal e profissional”. 

📷Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico