• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Herói brasileiro

Patch: Galo faz homenagem ao lendário Ayrton Senna

Ação do Instituto Galo estará na camisa de jogo contra o Inter

26/6/2024 16:30
compartilhe
Foto: Pedro Souza/Galo
Foto: Pedro Souza/Galo

O Atlético, através do Instituto Galo, irá homenagear um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro: Ayrton Senna. No jogo contra o Internacional, na noite desta quarta-feira (26/6), pelo Campeonato Brasileiro, o uniforme dos jogadores trará o patch especial com a imagem do piloto de Fórmula 1, falecido há 30 anos.

Reconhecido mundialmente por suas conquistas nas pistas e por seu espírito de perseverança, Ayrton Senna deixou um legado inspirador que transcende o automobilismo. Em um gesto de reconhecimento ao impacto do piloto, o Instituto Galo organizou a confecção do patch para marcar esse momento.

O Instituto Galo também lançará uma edição limitada de camisetas com o patch que podem ser arrematadas pelos torcedores. Essa parceria reforça o compromisso do Galo e do Instituto Galo com a promoção da educação e do desenvolvimento social, causas que sempre foram caras ao piloto.

“Ayrton Senna é um ícone nacional e internacional. Sua determinação e paixão pelo esporte são inspirações para todos nós. Queremos, através dessa homenagem, perpetuar sua memória e seus valores entre as novas gerações”, afirma Maria Alice Coelho, presidente do
Instituto Galo.

A homenagem promete ser um momento de grande emoção e celebração, unindo esporte, memória e solidariedade em um evento que ficará marcado na história do futebol brasileiro. Ayrton Senna foi tricampeão da Fórmula 1, em 1988, 1990 e 1991. Faleceu de forma trágica no GP de San Marino, em 1º de maio de 1994, quando o Brasil inteiro ficou de luto.

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico