O técnico Paulo Autuori elogiou o empenho dos jogadores no empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fé, na noite desta quinta-feira, na Colômbia, pela 5ª rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América.
Segundo o treinador, a equipe fez um bom primeiro tempo e caiu de produção na etapa final.
“É o que tenho dito, em jogos de Libertadores, o que vale é o espírito de sacrifício e a capacidade de sofrimento. No primeiro tempo, poderíamos sair com uma vantagem maior. A equipe esteve compacta, teve posse de bola. No segundo tempo, a gente sabia que eles viriam para o abafa e acabamos sentindo muito, dando espaço e sofrendo o gol”, comentou o treinador.
Autuori afirmou que, ao término do confronto no Estádio El Campín, em Bogotá, já passou a pensar no clássico de domingo, na Arena Independência, o primeiro da final do Campeonato Mineiro.
“Desde o apito , já estou envolvido com o clássico. Temos que aproveitar o pouco tempo que temos para nos recuperar. A comissão técnica do Atlético já mostrou que é muito forte pela maneira com que consegue recuperar jogadores de um jogo para outro”, disse o comandante alvinegro.
“Espero que seja um grande clássico, dentro e fora de campo, e que possamos passar uma imagem positiva do futebol mineiro. Teremos que jogar nosso melhor, no limite físico, técnico e mental, para conseguir a vitória, que seria importante”, concluiu Paulo Autuori.