• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Copa São Paulo

Pela liderança, Sub-20 enfrenta o Água Santa na Copinha

Já classificado e com 100% de aproveitamento, Galinho busca a 3ª vitória no torneio

9/1/2023 14:59
compartilhe

Após duas vitórias e classificação antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo, a equipe sub-20 do Atlético enfrentará o Água Santa-SP, às 15h desta terça-feira (10), em busca da liderança do Grupo 27.

Com transmissão do Sportv e válida pela terceira e última rodada da primeira fase, a partida será disputada na Arena Inamar, na cidade de Diadema.

O Galinho iniciou bem a corrida pelo tetracampeonato do tradicional torneio, vencendo o Galvez-AC, por 1 a 0, e o Mixto-MT, por 2 a 1, de virada.

Com 100% de aproveitamento, o Alvinegro lidera o grupo 27, com seis pontos conquistados. O Água Santa está na 2ª colocação, também com seis pontos. O Galinho leva vantagem no critério de cartões amarelos.

Fotos: Bruno Sousa/Atlético

O adversário da próxima fase sairá do grupo 28, que é composto por Vila Nova-GO, que tem seis pontos, Nova Iguaçu-RJ, que está com quatro pontos, Mauaense, que no momento soma dois pontos, e Mauá Futebol, que conquistou um ponto. Também nesta terça-feira, pela terceira e última rodada da chave, se enfrentam Nova Iguaçu x Mauaense (13h) e Mauá x Vila Nova-GO (15h15).

O atacante Cadu é o artilheiro do Alvinegro no certame, com dois gols marcados.

O técnico Eduardo Oliveira comandou, na manhã desta segunda-feira (9), no campo do Casa Grande, o último treinamento antes do confronto.

O treinador falou da classificação antecipada para a próxima fase: “Estamos felizes de termos conquistado a vaga com uma rodada de antecedência. Agora, vamos atrás da segunda meta, que é a liderança do grupo. Cada jogo na Copinha é um desafio. Temos que aproveitar o bom momento da equipe e a força do nosso elenco”.

Eduardo comentou também a importância da partida: “Vamos enfrentar o time da casa e teremos a oportunidade de colocar nossos jogadores em uma situação de pressão, muito importante no processo de formação”, finalizou o comandante atleticano.

Assim como na última edição, o torneio tem 32 chaves e 128 times. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a 2ª fase.

A grande final será no dia 25 de janeiro, data do aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo.

O Galo é tricampeão da competição (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).