Galinho precisa vencer o rival por dois gols de diferença para se classificar
Buscando vaga na grande final e classificação para a Copa do Brasil da próxima temporada, a equipe sub-20 do Atlético enfrentará o América às 15h deste sábado (29), no campo 1 da Cidade do Galo, na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro da categoria.
O Galinho perdeu o duelo de ida por 1 a 0, no último sábado (22), no Sesc Venda Nova. O Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na final. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis.
O elenco atleticano encerrou a preparação para o jogo decisivo na manhã desta sexta-feira (28), no campo 6 da Cidade do Galo. O treinador Eduardo Oliveira e sua comissão técnica lideraram uma atividade técnico/táctica, seguida de finalizações e bolas paradas.
Eduardo falou sobre as dificuldades que espera encontrar no jogo: “É um desafio grande, jogo de semifinal. Temos que ter tranquilidade para buscar esse resultado dentro de casa”, afirmou.
O treinador comentou, também, sobre como está o aspecto psicológico do time para o duelo: “Esse é o grande desafio. Temos uma equipe jovem e estamos tendo esse desafio mental na temporada inteira. Nada melhor que um clássico para comprovar esse amadurecimento que nos ajudará a superar nosso desafios”, finalizou.
Quem passar irá enfrentar o vencedor do confronto entre Inter de Minas e Cruzeiro. As equipes fazem o jogo de ida às 9h deste sábado (29), em Itáuna. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira (2/11), às 15h, em Belo Horizonte.
O Atlético terminou a 1ª fase com 48 pontos e na 2ª colocação. Foram 14 vitórias e seis empates. O Galinho é dono de um dos melhores ataques do torneio, com 63 gols, e uma das defesas menos vazadas, com apenas 13 gols sofridos. O meia Yan é o goleador da equipe no certame, com nove gols.
Nas quartas de final, o Alvinegro eliminou o Boston City, com vitória por 2 a 1 em Manhuaçu e empate sem gols na Cidade do Galo.