Vale a vaga! Na busca pelo bicampeonato, a equipe Sub-20 do Atlético enfrentará o Botafogo, às 16h desta sexta-feira (21), para decidir quem passará para a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria.
A partida acontecerá no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e será transmitida pelo Sportv.
No jogo de ida, no último domingo (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, as equipes empataram sem gols. Com o resultado, quem vencer garante a vaga. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Que passar de fase enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Internacional e Palmeiras. No jogo de ida, disputado na última segunda-feira (18), em Porto Alegre, vitória dos gaúchos por 2 a 1. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (24), às 10h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
O técnico Marcos Valadares comandou, junto com sua comissão técnica, na manhã desta quinta-feira (21), no campo 5 da Cidade do Galo, a última atividade antes do confronto.
Marcos Valadares espera mais um jogo muito difícil, contra uma equipe muito qualificada: “Expectativa de um grande confronto. Equipes de bom nível técnico e boa organização tática. Após nosso retorno do Rio, focamos na recuperação dos atletas para que estejam em ótimas condições de realizarem uma grande partida,” finalizou.
Com 37 pontos em 19 rodadas disputadas, o Alvinegro terminou a 1ª fase em 3º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe tem um dos melhores ataques do torneio, com 39 gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas 18 sofridos. São 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas no certame.
O meia Rubens é o artilheiro da equipe na competição, com dez gols marcados. O Botafogo encerrou a fase inicial na 6ª posição, com 33 pontos ganhos.
O Brasileiro Sub-20 está sendo jogado pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2020.
Na 1ª fase, os times se enfrentaram em turno único, em módulo de pontos corridos. Os oito primeiros colocados se classificaram para as quartas de final, que será no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta.
A finalíssima do torneio está marcada para o dia 21 de novembro (domingo). O Galinho é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Confira a campanha atleticana até aqui no torneio:
1ª fase:
27/6 – Ceará 1 x 1 Atlético
01/7 – Atlético 1 x 2 Flamengo
04/7 – 16h – Corinthians 0 x 4 Atlético
10/7 – Atlético 2 x 0 Cruzeiro
14/7 – Fluminense 1 x 1 Atlético
18/7 – Atlético 0 x 0 Chapecoense
24/7 – América 0 x 1 Atlético
28/7 – Atlético 2 x 1 Palmeiras
2/8 – Athletico-PR 4 x 3 Atlético
7/8 – Atlético 1 x 0 Sport
15/8 – Santos 0 x 3 Atlético
22/8 – Atlético 5 x 2 Bahia
29/8 – Atlético 1 x 0 Inter
5/9 – Botafogo 3 x 2 Atlético
12/9 – Atlético 3 x 1 Vasco
19/9 – Fortaleza 1 x 1 Atlético
27/9 – Atlético 0 x 1 São Paulo
3/10 – Grêmio 1 x 2 Atlético
12/10 – Atlético 6 x 0 Atlético-GO
Quartas de final:
17/10 – Botafogo 0 x 0 Atlético
22/10 – 16h – Atlético x Botafogo