Escudo Atlético CAM
Versus
BOT Escudo Botafogo
Copa Libertadores
2024- às 17:00 Monumental de Núñez
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
"Campeonato do bem"

Presidente do Galo destaca ação social junto com o Corinthians

Atlético e Corinthians apoiam a iniciativa “ASMARA” da Gerando Falcões

14/4/2024 15:42
compartilhe

A estreia do Galo no Campeonato Brasileiro foi de um golaço antes mesmo de a bola rolar. Numa ação conjunta e histórica, o Atlético, através do Instituto Galo, uniu forças com o Corinthians, adversário da tarde deste domingo, na Neo Química Arena. Os dois Alvinegros estão no apoio do projeto Gerando Falcões, na iniciativa “ASMARA” que busca dar vida digna e renda para mulheres pobres do Brasil.

Antes de a bola rolar em São Paulo, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, e o presidente do Corinthians, Augusto Melo, deram entrevistas lado a lado para alavancar a força da “ASMARA”. Além disso, eles convocararam as respectivas torcidas na doação de roupas e sapatos, tanto nesse confronto do turno, na Neo Química Arena, quanto no returno, na Arena MRV.

“Eu estou na filantropia há 51 anos. Muito importante na minha vida. É uma grande parceria para que possamos ajudar os menos favorecidos. Galo e Corinthians são dois gigantes do futebol. Nós, como clubes, podemos convocar nossas torcidas para nos ajudar as entidades. Vamos fazer um campeonato do bem, dando bons exemplos através de ações”, afirmou Sérgio Coelho.

O mandatário do Galo até fez uma provocação bem humorada, visando potencializar as doações: “A torcida do Galo não vai ficar para trás, vamos lá, no confronto do returno, atrás de doar ainda mais do que será feita aqui na Neo Química Arena”. E teve uma resposta imediata de Augusto Melo: “Isso aí, quem vai ganhar é a sociedade!”.

Haverá postos de doações de vestimentas na Neo Química Arena, inclusive no setor visitante que irá receber a Massa do Galo, bem como na Arena MRV, na 20ª rodada do Brasileiro, ainda sem data definida. No jogo de ida, o Galo atuou com o patch da Gerando Falcões na manga.

“Pra gente, para mim, dia histórico. Temos 18 milhões de pessoas vivendo em pobreza no Brasil. 84% das crianças são criadas por mulheres pobres. Ter o Atlético e o Corinthians juntos nessa ação, junto com a Gerando Falcões, jogando contra a pobreza, é de extrema importância para ajudar essas mulheres a terem uma vida digna”, disse Lemaestro, cofundador e COO da Gerando Falcões.

Dani Veiga/Galo