Atacante foi apresentado nesta sexta-feira
“Estou preparado para esse desafio e quero dar muitas alegrias para a torcida em 2023”, afirmou o atacante Paulinho, que foi apresentado pelo Atlético nesta sexta-feira (16), na Cidade do Galo.
“É um ano muito importante na história do Atlético e venho muito motivado, justamente por causa disso também, ano de Libertadores, muitas competições e a inauguração da Arena MRV”, disse.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano elogiou o potencial do novo reforço e revelou que a vontade do atleta de defender o Galo foi decisiva para o desfecho positivo da negociação.
“É com muita honra que a gente vem aqui apresentar nosso primeiro reforço e que, para mim, não é qualquer reforço porque o Paulinho, apesar de jovem, é um jogador de trajetória internacional e que, além de todas as seleções de base, tem um potencial enorme. Tenho certeza que fez parte desse projeto, dessa escolha dele, vir para o Galo, conquistar títulos e também integrar a Seleção Principal porque talento, qualidade e potencial para isso ele tem suficiente”, disse o diretor.
“Ele foi decisivo, juntamente com seu agente e sua família, para estar aqui hoje. Foi uma decisão muito pessoal dele, que tinha inúmeras outras situações tanto na Europa como no Brasil. Por causa da relação que construímos ao longo desse período, ele fez a escolha de estar aqui conosco. Então, o torcedor pode se sentir honrado e orgulhoso pela escolha do Paulinho de estar aqui conosco e tenho certeza que teremos uma caminhada de sucesso”.
Com passagens pelas seleções brasileiras sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23, Paulinho estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha, desde julho 2018. O jogador chega ao Clube por empréstimo até 30 de junho de 2023.
“Venho muito motivado para disputar todos os campeonatos e conquistar todos eles se for possível. Vamos trabalhar muito para isso”, destacou. “Temos totais condições de conquistar esses títulos, com um elenco forte, um treinador muito bom chegando agora, mostrando sua filosofia de jogo e com histórico de vitória”.
Paulinho acredita em um ataque de muitos gols no Galo. Segundo ele, o Atlético tem um time muito qualificado, um ataque de nomes importantes, jogadores de qualidade, com histórico de títulos e artilharia. “Espero que todos tenhamos uma bela parceria”, disse. “Acredito que, com um time bem ofensivo assim, a gente consiga fazer muitos gols”.
GALERIA DE FOTOS DA APRESENTAÇÃO
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Confira outros temas abordados pelo novo atacante alvinegro:
Escolha pelo Galo – “O Rodrigo (Caetano) foi bem claro. Nossa comunicação durante esse período foi muito boa, meu empresário, Carlos Leite, também foi muito importante no processo. Os dois me mostraram muitas qualidades nesse desafio. Com tudo que estava aparecendo para mim, tanto lá de fora como daqui, do Brasil, eu e minha família tivemos a decisão bem consciente de que o Galo era o melhor que tinha para mim e estou muito feliz com essa decisão. Venho muito feliz para o Brasil, para ficar mais perto da minha família, para uma cidade muito boa, que conheço também há bastante tempo por ter jogado contra os times daqui, e me sinto preparado e feliz para ingressar nesse novo desafio”.
Pressão – “É normal em um clube grande como o Atlético e o jogador tem que estar sempre preparado para essa questão. Até porque já existe a pressão que vem de nós mesmos, de querer sempre dar o melhor e mostrar o melhor para a gente mesmo e para o torcedor. Minha cabeça está tranquila com relação a isso”.
Esquema com atacantes centralizados – “Já joguei nesse estilo algumas vezes, no Bayer e na Seleção, é um estilo que favorece os atacante, que ficam centralizados mas com bastante liberdade, e é o estilo que me sinto mais confortável dentro de campo, com bastante liberdade de movimentação. Espero que a gente possa fazer dar certo, eu com o Hulk, tem tudo para dar uma bela parceria. Jogadores bons se entendem e espero que a gente possa fazer muitos gols, dar muitas assistências um para o outro e conseguir muitos títulos com a camisa do Galo”.
Recepção do elenco – “Foram dias maravilhosos, de muito contato com os jogadores, o novo treinador, senti uma energia muito boa no grupo, um grupo muito saudável, que tem uma bela comunicação entre todos, e estou feliz de estar aqui. Espero que a gente possa ter muito sucesso”.
ENTREVISTA COMPLETA NA GALO TV