• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Base - Estadual

Sábado decisivo para a base alvinegra

Com transmissão da Galo TV, Sub-15 e Sub-17 jogam semifinais do Estadual

2/9/2022 14:45
compartilhe

A base atleticana terá um sábado decisivo e com jogos transmitidos pela Galo TV. As equipes sub-17 e sub-15 decidirão vagas na final do Campeonato Mineiro.

O time sub-17, que busca o bicampeonato, jogará às 11h, contra o Athletic, no estádio das Alterosas, no jogo de volta da semifinal. Na partida de ida, no último sábado (27), as equipes empataram em 2 a 2, na Arena Unimed, em São João Del Rei. Os gols do time dirigido pelo treinador Fernando Oliveira foram de Alisson Santana e Kauã Christian.

Com o resultado, o Galinho terá que vencer para garantir a classificação para a finalíssima. Em caso de outro empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem passar enfrentará, na final, o vencedor do confronto entre América e Cruzeiro.

O Atlético terminou a 1ª fase na liderança, com 35 pontos, 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe é dona do melhor ataque do torneio, com 47 gols. Alisson e Pedro Ataíde são os goleadores do certame, com nove gols cada.

O técnico Fernando Oliveira comandou, na manhã desta sexta-feira (2), no campo 4 da Cidade do Galo, a atividade que encerrou a preparação para a partida.

Sub-15 – O Sub-15 entra em campo primeiro, às 9h, também contra o Athletic, no Sesc Venda Nova, no jogo de volta da semifinal. No confronto de ida, empate em 1 a 1, com o gol do Atlético marcado pelo atacante Kawê. Com isso, o Galinho terá que vencer para disputar a decisão. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A equipe que avançar enfrentará o vencedor do confronto entre América e Cruzeiro.

Ramon Lima, técnico do Sub-15, fechou a semana de treinamentos da equipe na manhã desta sexta-feira (2), no campo 3 da Cidade do Galo.

O Alvinegro terminou a 1ª fase do torneio em 1º lugar, com 39 pontos. Foram 13 vitórias e apenas uma derrota. O Galinho possui o ataque mais positivo, com 50 gols, e a defesa menos vazada, com apenas seis gols sofridos. O atacante Iury é o goleador da equipe no certame, com dez gols.