A equipe sub-16 do Atlético viaja para o Rio de Janeiro, no início da tarde desta terça-feira (21), para um período de treinos e amistosos, que servirão de preparação para os atletas do grupo, que é um desmembramento da categoria Sub-17 .
Gustavo Fragoso, coordenador técnico das categorias de base do Atlético, destacou que o período de preparação servirá para avaliar o nível dos atletas, que irão enfrentar grandes equipes do futebol brasileiro e, também, a Seleção Brasileira:
“A categoria sub-16 serve como preparação para o Sub-17″, afirmou Fragoso. “Desmembramos a categoria em sub-16 (primeiro ano) e sub-17 (segundo ano) para preparar melhor os atletas”.
A equipe comandada pelo técnico Joãozinho conquistou a Copa União, na última quinta-feira (16), vencendo o Minas Boca por 4 a 3, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
O Galinho venceu o torneio invicto, com sete vitórias e dois empates, em nove partidas disputadas. Teve o melhor ataque do certame, com 35 gols, e a defesa menos vazada, com dez gols sofridos.
Joãozinho destacou a importância desse tipo de atividade na formação dos atletas: “Feliz por oportunizar a eles que vivenciem, desde cedo, jogos de alto nível”, disse. “É uma preparação importante para as competições que teremos”, finalizou o treinador alvinegro.
Confira a tabela de amistosos do Galinho no Rio:
22/09 (quarta-feira) – 10h – Atlético x Seleção Brasileira Sub-15 – Granja Comary
23/09 (quinta-feira) – 9h30 – Atlético x Vasco – Artsul
23/09 (quinta-feira) – 15h30 – Atlético x Boa Vista – CT CFZ
24/09 (sexta-feira) – 9h30 – Atlético x Flamengo – Ninho do Urubu
25/09 (sábado) – 10h – Atlético x Fluminense – CT do Fluminense