Rumo à decisão! Para chegar à final da competição e continuar na busca pelo bicampeonato, a equipe Sub-17 do Atlético vai enfrentar o São Paulo, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil da categoria.
O jogo acontecerá às 16h desta terça-feira (19), no estádio Marcelo Portugal, em Cotia, São Paulo, e terá transmissão da CBF TV, através da plataforma Eleven Sports, e do Sportv.
Na partida de ida, disputada no último dia 7 (quinta-feira), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, o São Paulo venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Galinho precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis.
O técnico Lucas Batista comandou, na manhã desta segunda-feira (18), no estádio José Liberatti, em Osasco, o treinamento que finalizou a preparação para o embate contra a equipe paulista.
Lucas Batista acredita que será mais uma partida equilibrada, assim como a primeira: “Esperamos um jogo muito igual, como foi na ida em Belo Horizonte. Os atletas estão motivados e confiantes em fazer um grande jogo e buscar a virada aqui em São Paulo”, finalizou.
Quem se classificar no duelo enfrentará o Flamengo na final. A equipe carioca eliminou o Palmeiras na semifinal com duas vitórias (7 a 3 em casa e 5 a 3 fora).
Na 1ª fase, que foi disputada em jogo único, o Galinho goleou o São Paulinho-TO, por 8 a 0, em Palmas, capital do Tocantins. Nas oitavas de final, o Alvinegro eliminou o Londrina com duas vitórias (4 a 2 em casa e 2 a 1 fora). Nas quartas, duas goleadas sobre o Porto Vitória-ES (5 a 0 fora e 7 a 0 em casa).
A Copa do Brasil Sub-17 é dividida em cinco fases, com 32 clubes participantes, e disputada em sistema eliminatório. A partir da segunda fase, os confrontos passaram a ter jogos de ida e volta.
O Galo conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2014, vencendo o Grêmio na final.