Na busca pela taça! A equipe Sub-17 do Atlético estreia no Campeonato Mineiro da categoria às 10h deste sábado (21), contra o Athletic, de São João Del Rei, no campo 5 da Cidade do Galo.
O técnico Lucas Batista comandou, junto com sua comissão técnica, na manhã desta sexta-feira (20), no campo 3 da Cidade do Galo, a última atividade antes da partida.
Lucas Batista falou que a expectativa para a estreia é muito boa, que o adversário é de qualidade. “O Athletic nos últimos anos sempre montou bons times, equipes organizadas. Mas estamos preparados para começar bem a competição e conquistar uma boa vitória”, destacou o treinador atleticano.
A final do torneio está marcada para o dia 27 de novembro.
Para o Mineiro 2021, as dez equipes participantes se enfrentarão em turno único, e os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. A partir daí, a disputa será eliminatória, com jogos de ida e volta.
Além do Atlético, disputam a competição: Athletic (São João Del Rei), América, Dinamo (Araxá), Futgol, Funorte (Montes Claros), Inter (São Gotardo), Minas Boca, Cruzeiro e Santarritense (Santa Rita do Sapucaí).
Confira a tabela atleticana na primeira fase:
1ª rodada – 21/08 – 10h – Atlético x Athletic – Cidade do Galo
2ª rodada – 28/08 – 10h – América x Atlético – Sesc Venda Nova
3ª rodada – 04/09 – 10h – Atlético x Inter SG – Cidade do Galo
4ª rodada – 11/09 – 10h – Atlético x Minas Boca – Cidade do Galo
5ª rodada – 18/09 – 10h30 – Futgol x Atlético – Arena Santa Luzia (Contagem)
6ª rodada – 25/09 – 10h – Atlético x Funorte – Cidade do Galo
7ª rodada – 02/10 – 10h – Santarritense x Atlético – Coronel Erasmo Cabral (Santa Rita do Sapucaí)
8ª rodada – 09/10 – 10h – Atlético x Cruzeiro – Cidade do Galo
9ª rodada – 16/10 – 10h – Dinamo x Atlético – CT do Dinamo (Araxá)