Sub-20 joga pelo Estadual e sub-17 pelo Brasileiro
A equipe sub-20 do Atlético enfrentará o Cruzeiro, às 10h deste sábado (17), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Mineiro. A Galo TV transmitirá ao vivo a partida em seu canal no YouTube.
O treinador Eduardo Oliveira comandou, na manhã desta sexta-feira (16), no campo 6 da Cidade do Galo, o último treinamento antes do confronto.
Invicto e com dois jogos a menos, o Alvinegro soma 34 pontos, cinco a menos que o líder. O Galinho tem dez vitórias e quatro empates, e ocupa a 3ª posição na tabela de classificação.
No Mineiro Sub-20, as 20 equipes participantes se enfrentam em turno único, classificando-se os oito melhores colocados para as quartas de final.
Sub-17 – Em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17, o Galinho enfrenta o Fortaleza, às 15h deste sábado (17), no estádio Ribamar Bezerra, em Fortaleza, pela 8ª rodada da 1ª fase do torneio nacional.
O técnico Fernando Oliveira finalizou, na manhã desta sexta-feira (16), no campo 7 da Cidade do Galo, a preparação para a partida. A delegação alvinegra viajou no início da tarde para a capital cearense.
Com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, o Galinho ocupa o 2º lugar da chave B, com 13 pontos. O Fortaleza está na 3ª posição, também com 13 pontos ganhos. O meia Alisson Santana e o atacante Pedro Ataíde são os artilheiros do Atlético no certame, com três gols cada.
O Alvinegroo encerrará a 1ª fase do torneio como mandante, contra o Botafogo, às 15h do próximo dia 29 (quinta-feira), em local a ser definido.
Os 20 clubes participantes foram divididos em dois grupos na 1ª fase. As equipes se enfrentam dentro dos grupos, em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão disputadas em jogos de ida e volta.
O Atlético está no grupo B, juntamente com América, Bahia, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fortaleza, Fluminense, Vasco e Cruzeiro.
O grupo A é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Palmeiras.
A final da competição acontecerá no dia 26 de outubro, em partida única.