As equipes Sub-20 e Sub-17 do Atlético farão amistosos contra as respectivas categorias da Ponte Preta (SP), na manhã desta quinta-feira (29), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
Respeitando os protocolos de saúde referentes à Covid-19, as duas equipes foram testadas antes das atividades, nos mesmos moldes de um jogo oficial.
O coordenador técnico das categorias de base, Gustavo Fragoso, destaca a importância dos amistosos contra a Ponte, às vésperas do início do Brasileiro Sub-17, da retomada da Copa do Brasil Sub-20 e do começo do Estadual Sub-20,
Segundo ele, esse tipo de atividade é importante porque o Atlético, assim como todas as equipes, enfrenta, durante a pandemia, a dificuldade de conseguir bons amistosos e jogos de qualidade.
“É importante enfrentar um time como a Ponte Preta, que é uma equipe grande e vai fazer um jogo competitivo”, afirmou. “Vamos enfrentar uma equipe que vai nos testar, nos levar aos nossos limites e gerar crescimento”.
O Sub-20, comandado pelo técnico Marcos Valadares, jogará às 9h contra o Sub-20 da Macaca.
O Galinho segue em preparação para o confronto da 2° fase da Copa do Brasil, contra o Galvez, do Acre, que eliminou o Londrina com uma goleada por 5 a 1, no último sábado. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (5/5), às 17h, no Sesc Venda Nova.
A partida de volta acontecerá no dia 9/5 (domingo), às 19h (Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco, no Acre. Quem passar irá enfrentar, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Coritiba e Bahia.
Já o Sub-17, dirigido pelo técnico Lucas Batista, entrará em campo às 11h, contra o Sub-17 da equipe de Campinas.
O time alvinegro segue suas atividades visando à estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. Pela primeira rodada da competição nacional, o Galinho enfrentará o Vasco, no dia 8/5 (sábado), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro.