Em preparação para as competições nacionais que serão disputadas a partir de maio, as equipes Sub-20 e Sub-17 do Atlético realizaram uma atividade integrada, na manhã deste sábado (17), no campo 4 da Cidade do Galo.
O treinamento foi dividido em quatro partes de 30 minutos, e foi marcado por muita movimentação e empenho dos atletas.
Erasmo Damiani, gerente das categorias de base do Galo, vê com bons olhos esse tipo de atividade. De acordo com ele, a integração irá aproximar as categorias e fazer com que os atletas experimentem volumes de jogo com outras intensidades: “Esse tipo de atividade integrada é muito importante para o desenvolvimento dos atletas”, afirma.
Marcos Valadares, treinador do time Sub-20, avalia que o treino integrado é de suma importância para o desenvolvimento dos atletas. Segundo ele, são treinos de bom nível técnico, com equipes organizadas, e que oferecem desafios para que os atletas possam demonstrar seu potencial.
“Podermos observar os atletas da categoria Sub-17 e avaliar quem está mais preparado para nos auxiliar ao longo da temporada”, diz.
Lucas Batista, técnico da equipe Sub-17, destaca a importância da integração entre as duas categorias. Acredita que esse tipo de atividade oferece treinamento de qualidade e acrescenta muito na formação dos atletas, pelo alto nível de disputa.
“É muito importante para os atletas mais novos evoluírem o jogo deles, com velocidade e ritmo de jogo diferentes”, analisa. “A comissão do Sub-20 pode conhecer melhor aqueles que farão parte da categoria em um futuro próximo”.
Próximos desafios
O time Sub-20 segue se preparando para o confronto da 2° fase da Copa do Brasil, contra o vencedor de Londrina-PR x Galvez-AC. As equipes se enfrentam no próximo sábado (24), às 19h, na Arena Acreana, em Rio Branco, no Acre. O Galinho jogará com uma dessas equipes no dia 5/5 (quarta-feira), às 17h, no confronto de ida da 2° fase. A partida de volta acontecerá no dia 9/5 (domingo), às 15, fora de casa.
A equipe Sub-17 treina para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Vasco, no dia 8/5, às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro.