As equipes Sub-20 e Sub-17 do Atlético venceram a Ponte Preta por 2 a 0, em amistosos disputados na manhã desta quinta-feira (29), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
Respeitando os protocolos de saúde referentes à Covid-19, as equipes foram devidamente testadas antes das atividades, nos mesmos moldes de um jogo oficial.
O Sub-20 venceu com gols de Guilherme Santos e Alexandre. Já os gols do Sub-17 foram de Vitinho e Caíque.
O time Sub-20 está em preparação para o confronto da 2° fase da Copa do Brasil, contra o Galvez, do Acre. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (5/5), às 17h, no Sesc Venda Nova.
O técnico Marcos Valadares destacou que o amistoso foi bastante válido no sentido de identificar os detalhes que precisam ser ajustados para o duelo pela competição nacional.
“A Ponte é uma boa equipe, competitiva, e foi muito importante experimentar um jogo nesse nível”, disse o treinador.
A partida de volta contra o Galvez acontecerá no dia 9/5 (domingo), às 19h (Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco, no Acre. Quem passar irá enfrentar, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Coritiba e Bahia.
Já o Sub-17, dirigido pelo técnico Lucas Batista, treina com foco na estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. Pela primeira rodada da competição nacional, o Galinho enfrentará o Vasco, no dia 8/5 (sábado), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Foz do Iguaçu, no Rio de Janeiro.