• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Sub-20 vence e está na semifinal do Mineiro

15/9/2021 17:26
compartilhe

Classificado! Ratificando o bom momento da equipe, o Sub-20 do Atlético venceu o Nacional de Muriaé, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (15), no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Mineiro. A partida aconteceu no campo 5 da Cidade do Galo.

Os gols da boa vitória foram de Diego Acosta e Emanuel Pereira.

Na partida de ida, que foi disputada no mês de agosto (11), em Muriaé, o Galinho já havia goleado por 4 a 0, com gols de Rubens (2), Felipe Felício e Léo Simoni.

Veja a escalação que o técnico Marcos Valadares mandou a campo:

Vinícius Nogueira, Yago, Pablo Ruan, Kalani e Kauan Ferreira entraram durante a partida.

Na semifinal, o Alvinegro enfrentará o Cruzeiro, que eliminou o Pouso Alegre. As datas, locais e horários ainda serão divulgados pela Federação Mineira de Futebol.

Antes disso, o Galinho volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, na capital cearense, no próximo domingo (19), às 15h, pela 16ª rodada da competição nacional. Atual campeão, o Atlético lidera o torneio, com 30 pontos conquistados.

 

O Atlético finalizou a primeira fase do Mineiro Sub-20 invicto e em 1° lugar do grupo A, com 20 pontos. Foram seis vitórias e dois empates. Marcou 26 gols no torneio e sofreu apenas dois.

Na 1° fase, os times se enfrentaram em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, e os dois primeiros colocado de cada chave avançaram para as quartas de final.

O Atlético é o atual campeão estadual, tendo conquistado a competição em 2019. No ano passado, em razão da pandemia da Covid-19, o torneio não foi realizado.

LEIA MAIS