Escudo Atlético CAM
Versus
CAP Escudo Athletico-PR
Brasileiro Série A 2022
07/08 às 19:00 Mineirão
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Brasileiro Sub-20

Sub-20 vence o Fortaleza e segue na briga pela classificação no Brasileiro

Com a boa vitória o Galinho se aproximou do G4 do torneio nacional

29/7/2022 16:58
compartilhe

Bica Bicudinho! Em jogo bastante disputado e movimentado, o Galinho Sub-20 fez boa apresentação, venceu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, e se aproximou do G4 do grupo A do Campeonato Brasileiro da categoria.

O Atlético fez boa partida, principalmente no 2º tempo, e garantiu três pontos muito importantes para suas pretensões na competição nacional.

O jogo foi realizado na tarde desta sexta-feira (29), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e foi válido pela 8ª e penúltima rodada do certame.

Após sair atrás no placar, o Atlético virou a partida com gols do zagueiro Rômulo, aos 26 minutos do 2º tempo, e do meia Yan, de pênalti, aos 29 minutos da 2ª etapa.

O técnico Eduardo Oliveira escalou a seguinte formação:

João Henrique, Pablo Ruan, Will, Isaac, Emanuel e Victor Lopes Entraram durante a partida.

Com a vitória, o Galinho soma 12 pontos, ocupa o 5º lugar na tabela de classificação e aguarda os outros resultados para saber sua colocação no final da rodada. São três vitórias, três empates e duas derrotas em oito partidas disputadas.

O próximo compromisso do time será contra o Botafogo, às 15h do dia 07/08 (domingo), no Cefat, no Rio de Janeiro, pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro.

Os 20 clubes participantes foram divididos em dois grupos na 1ª fase. Todas as equipes se enfrentam, em turno único, dentro de cada grupo.

Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão disputadas em jogos de ida e volta.

A final acontecerá no dia 07 de novembro, em partida única.

O Atlético está no grupo A, juntamente com América-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Fla-mengo, Fortaleza, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro.

O grupo B é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco.

O Galinho foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 na temporada 2020.