Atlético venceu por 4 a 1 na semifinal da Copa do Brasil de 2014
A Massa elegeu a vitória épica contra o Flamengo, pela Copa do Brasil de 2014, como a grande vencedora na enquete promovida pelo Super App do Galo. Naquela partida, o Atlético virou finalista da competição após vencer o rival por 4 a 1 no Mineirão, superando a derrota de 2 a 0 na ida.
Aproveitando o triunfo de virada contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, por 3 a 2, o Super App convidou o torcedor a votar na vitória de virada mais marcante do clube.
Em três dias de enquete, quase 10 mil votos, e a vitória diante do Flamengo em 2014 venceu, superando os 3 a 2 diante do Bahia, quando o Galo se sagrou campeão brasileiro de 2021. A terceira opção foi o triunfo na Recopa Sul-Americana de 2014, diante do Lanús, por 4 a 3, na prorrogação.
O resultado da enquete:
Baixe o Super App do Galo
Bora relembrar essa partida épica?
Em 2014, o Atlético havia eliminado Palmeiras e Corinthians na Copa do Brasil. Diante do time paulista, o Galo também venceu de virada por 4 a 1, no Mineirão, tendo perdido a ida por 2 a 0 em São Paulo. O roteiro seria bem parecido contra o Flamengo. O Atlético novamente precisaria vencer por três gols de diferença para passar de fase.
O Flamengo saiu na frente do placar mesmo após o Galo tendo feito dois ataques perigosos com Léo Silva e Tardelli. Repetir o feito das quartas de final parecia impossível. Mas, quem conhece o Galo e a Massa sabia que o mantra do “Eu acredito!” é capaz de verdadeiras façanhas.
O time comandado por Levir Culpi não se abateu e foi para cima. O empate veio ainda antes do intervalo. Aos 41 minutos, Douglas Santos fez um cruzamento perfeito, e Carlos, de cabeça, empatou o jogo. O Mineirão explodiu!
No segundo tempo, o Galo voltou com tudo, e a virada veio com muita emoção. Em uma bela jogada de Luan, Maicosuel marcou o 2×1. O time continuava em busca da classificação, e aos 35 minutos, Marion, com raça, ajeitou a bola de peito para Dátolo, que acertou um foguete no canto, marcando um golaço! A classificação estava cada vez mais próxima.
Aos 39 minutos, a felicidade que só o Galo é capaz de proporcionar: Marion cruzou para a área, a bola foi desviada e sobrou para Luan, que fuzilou para o fundo das redes, fazendo 4×1. A classificação para a grande final estava garantida, e o Mineirão explodiu mais uma vez!
O detalhe curioso é que Marion só entrou em campo porque Maicosuel pediu para sair, e foi decisivo nos momentos finais. Ele ajeitou a bola de peito para o golaço de Dátolo e fez o cruzamento que resultou no gol da classificação marcado por Luan.
E como não poderia faltar, aos 46 minutos, Victor, o nosso santo, fez mais um milagre. Primeiro, defendeu uma bomba de Canteros, e logo em seguida, no escanteio, fez outra defesa espetacular, garantindo o placar.
Com o apito final, a festa era nossa! Do Galo, da Massa, do Mineirão, e de todo o Brasil!
Foto: Bruno Cantini/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico