Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, neste sábado, no Ipatingão, o artilheiro Diego Tardelli assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, com seis gols.
Foto: Bruno Cantini
Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, neste sábado, no Ipatingão, o artilheiro Diego Tardelli assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, com seis gols. Ele divide o posto com Bruno César, do Corinthians, Roger, do Guarani e Alecsandro, do Internacional.
“Isso é muito bom. Há quatro rodadas, eu não estava fazendo gols e, hoje, voltei a fazer e já posso ser artilheiro do Brasileiro. É importante isso, levanta a auto-estima, você ver na internet e escutar os comentários de que você é o artilheiro do Brasil. Isso me deixa feliz e mais motivado ainda”, destacou o goleador.
Apesar da felicidade pela artilharia do Brasileirão, Diego Tardelli afirmou que o mais importante foi a conquista dos três pontos.
“O mais legal é ver a equipe vibrando com a vitória no vestiário, aquele alívio depois de uma vitória. Isso é o que mais me deixa feliz no momento. Todos sabem o carinho e o respeito que tenho pelo Atlético e, por isso, a cada jogo, quero fazer mais para vencer os jogos que a gente precisa”, ressaltou o atacante.
O artilheiro concluiu destacando que o Galo começou a vencer o jogo ainda no vestiário. “Todos sabem o potencial do Atlético, os jogadores de qualidade que tem. Basta a gente colocar na cabeça que a gente pode, assim como fizemos hoje. Começamos a ganhar a partida na preleção do Vanderlei e nas palavras que cada jogador colocou ali naquele momento. Esse é o Atlético que eu quero ver e a torcida também”.
Com os dois tentos anotados diante da equipe de Campinas, Tardelli chegou a 20 gols pelo Atlético na temporada. O vice-artilheiro da equipe em 2010, com 13 gols, é o atacante Obina, que também deixou sua marca no triunfo sobre o Guarani.