Embalado pela força da Massa, o Atlético enfrenta o Santos às 19h30 deste sábado, em Sete Lagoas. Mais de 12 mil ingressos foram vendidos até o final da tarde da última quinta-feira.
Foto: Bruno Cantini
Embalado pela força da Massa, o Atlético enfrenta o Santos às 19h30 deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 12 mil ingressos foram vendidos até o final da tarde da última quinta-feira.
O meia Diego Souza aposta no fator campo. “O pensamento é de vencer em casa, até porque a gente sabe como é importante o apoio do torcedor, que tem feito a parte dele, lotando a Arena do Jacaré. Então, a gente sabe que precisa muito da vitória, mas temos que ter calma para viver jogo a jogo. Agora, vamos enfrentar o Santos e precisamos vencer, sabendo da dificuldade, mas que temos condição de vencer”, destacou o jogador.
O jogo contra o seu ex-clube é encarado com naturalidade pelo técnico Dorival Júnior. “Acredito que seja tudo dentro de uma normalidade. Vejo esse momento com muita tranqüilidade e espero que o Atlético faça uma boa partida já que se faz necessário nesse momento, em razão das nossas condições”, comentou o treinador.
“É um jogo fundamental para as nossas pretensões e espero que o time possa ser o mais regular possível neste jogo tão importante”, acrescentou Dorival Júnior.
De volta à equipe depois de cumprir suspensão na última rodada, Serginho garante raça no meio-campo.
“Precisamos dos três pontos, temos que lutar até o fim e, se for preciso comer grama, vamos comer grama. E, se for preciso deixar sangue dentro de campo, no bom sentido, vamos deixar também porque é o momento e o Atlético é isso, é essa raça que a gente tem que mostrar dentro de campo”, disse o volante.
Galo em vantagem nas estatísticas pelo Brasileiro
O Atlético possui retrospecto positivo diante do Santos, nos confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Do total de 43 jogos, o Galo venceu 18, empatou 12 e perdeu 13, marcou 65 gols e sofreu 49.
Já o retrospecto geral entre as equipes é equilibrado. Em 81 partidas, foram 30 vitórias para cada lado e 21 empates O ataque atleticano marcou 122 gols e a defesa sofreu 119.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x SANTOS
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/11/2010
Hora: 19:30
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas-MG
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Atletas relacionados:
Goleiros: Aranha, Renan Ribeiro
Laterais: Leandro, Rafael Cruz
Zagueiros: Cáceres, Réver, Werley
Volantes: Alê, Bruno, Serginho, Zé Luis
Meias: Diego Souza, Edison Mendez, Jackson, Nikão, Renan Oliveira
Atacantes: Diego Tardelli, Neto Berola, Obina, Ricardo Bueno